Concurso de redação estimula a reflexão sobre o compartilhamento de fake news

Inscrições de estudantes do 9º ano e do 2º ano do ensino médio da rede pública de Gravataí e Glorinha podem ser feitas até 30 de setembro

Priscila Milán

O Observatório Social do Brasil – Gravataí e Glorinha (OSBG) realiza o 6º Concurso de Redação, tendo como público-alvo alunos do 9º ano do ensino fundamental e 2º ano do médio, regularmente matriculados na rede pública das duas cidades. Este ano, o tema proposto para os textos é “Fake News: conscientização e estratégias que os jovens estudantes podem adotar para reduzir o compartilhamento de informações falsas”. Os organizadores apontam que as escolas podem desenvolver trabalhos sobre o assunto com as turmas, porém devem selecionar apenas uma redação de cada série para concorrer. As inscrições precisam ser feitas pelas instituições de ensino até 30 de setembro, através do site gravatai-glorinha.osbrasil.org.br/concurso-de-redacao.

As produções dos estudantes serão avaliadas por uma comissão entre 10 e 24 de novembro. O resultado será revelado no dia 25 de novembro, mas a cerimônia de premiação está prevista para oito de dezembro. Os autores das três melhores redações de cada categoria vão ganhar certificados. Além disso, o primeiro lugar será presenteado com um microcomputador portátil. A segunda colocação receberá um notebook. Os alunos que ficarem em terceiro lugar serão premiados com um celular. Os professores orientadores dos melhores trabalhos serão contemplados com duas diárias (vencedor e acompanhante) para um hotel na Serra Gaúcha ou Litoral.

O Concurso de Redação conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi, das empresas Multisolv Química e Marsala Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, além de apoio do Programa de Benefícios da Dell Technologies, secretarias da Educação do Estado e Municípios de Gravataí e Glorinha. Mais detalhes sobre a sexta edição do projeto podem ser conferidas no site do OSBG.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade