Search
Close this search box.

Comunidade repudia divulgação de lista de boicote a supostos comércios eleitores de Lula

Mesmo com os resultados já tendo sido definidos no próprio domingo (30/10), no qual Lula sagrou-se vencedor, muitos eleitores do Presidente Jair Bolsonaro permaneceram em ritmo de campanha e foram para as ruas protestar, trancando rodovias em busca de uma manifestação do PR sobre o resultado das eleições. Cerca de 48h após o resultado e com pedido oficial de desobstrução feito por Bolsonaro é que seus apoiadores estabeleceram acampamento próximo a Cooperja, estando lá até o dia de hoje de forma pacífica.
Paralelo a estes atos, começou a ser divulgada nos grupos de Whatsapp uma suposta lista na qual estariam sendo nomeados os comércios, profissionais liberais e prestadores de serviço que teriam votado no candidato do Partido dos Trabalhadores em Santo Antônio da Patrulha e região. Junto dos nomes, vinha acompanhado um texto que orientava os leitores a não comprarem ou contratarem os serviços dos nomeados.
A atitude, que não possui autoria definida, foi bastante criticada nas redes sociais. “Não deixarei de conversar, comprar ou conviver com ninguém só porque a pessoa não tem o mesmo candidato que eu”, afirmou uma leitora em um comentário no Facebook. A ação foi condenada até por eleitores de Bolsonaro, tendo um leitor comentado também no Facebook: “Sou Bolsonaro e não concordo com isso”.
Diversas pessoas citadas manifestaram-se em suas redes sociais repudiando os atos de boicote e apoiando os demais colegas em seu direito de exercer a democracia, votando no candidato o qual considera mais adequado.
O tema foi abordado na última sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, na qual a professora Sônia Dalmar e a comunicadora Ane Ramos ocuparam o espaço da tribuna livre para ler manifesto do Partido dos Trabalhadores sobre a lista e para rechaçar o comportamento de quem a elaborou e compartilhou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade