Comissão Sindimulher recebe Certificado de “Amigo do Rotary”

Foto: Divulgação/Sindilojas

Durante reunião-almoço, realizado na quinta-feira (21-03) pelo Rotary Club de Gravataí, a presidente da Comissão Sindimulher, Cerli Dal’Santo, recebeu o Certificado de “Amigo do Rotary” da rotariana do Rotary Club de Gravataí, Nórdia Fonseca.
O evento, que aconteceu no Clube Alvi-Rubro, teve por objetivo homenagear e reconhecer mulheres, representantes de entidades parceiras do projeto Banco de Perucas Nádia Fonseca, que está situado no Sindilojas Gravataí.

Projeto Visa a confecção de perucas para mulheres em tratamento

De acordo com Nórdia, promotora da iniciativa, este certificado representa um reconhecimento e agradecimento pela contribuição e parceria neste Projeto que tem por objetivo a produção e confecção de perucas para mulheres que enfrentam o câncer.
Além do Sindilojas Gravataí, o Rotary Club de Gravataí homenageou o Sicoob Três Fronteiras, parceiro e apoiador da iniciativa, sendo representado, na ocasião, pela Gerente do Sicoob – Unidade Boulevard Sindilojas, Layla Kaifer.
Para a presidente do Sindimulher, Cerli Dal’Santo, é uma honra poder contribuir com uma causa tão nobre e poder fazer a diferença na vida de mulheres que lutam contra a doença. “Aceitamos doações de perucas e emprestamos por tempo indeterminado para mulheres que estão em tratamento”, esclareceu.
Participaram da reunião-almoço, o vice-presidente do Rotary Club de Gravataí, Sérgio Peres e as rotarianas, vitoriosas do câncer, Luciane Pessatto e Clara Maria Gonzatto.
Projeto de Percuas Nádia Fonseca: O projeto surgiu em 2022, sendo lançado durante o Desfile das Vitoriosas em outubro do mesmo ano, por meio de doações de perucas da rotariana Nordia Fonseca, de acervo pessoal. As primeiras perucas foram de duas personalidades da história de Gravataí, Nadia Fonseca e Thereza Somariva, ambas figuras fortes femininas e donas de uma linda autoestima. Nadia e Thereza trabalharam com a beleza e estética durante toda vida e fizeram muitos trabalhos sociais em suas jornadas, acreditando no fazer o bem ao próximo. Nadia foi diretora do Sindilojas e fundadora da Nadia Flores e Festas, tendo trabalhado por mais de 20 anos com decoração de festas e floricultura. Thereza teve o salão de Beleza Themi, onde arrumou noivas e debutantes de toda cidade por mais de quarenta anos. É por meio das perucas usadas por Nadia (in memoriam) e Thereza (in memoriam), que se busca ajudar a trazer leveza e autoestima num momento de dificuldade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade