Cansados de reclamar providências e até agora não tendo sido atendidos, comerciantes da Avenida Francisco J. Lopes procuraram a reportagem da FOLHA PATRULHENSE para exigirem providências imediatas para o que está acontecendo.
Recentemente na Câmara o vereador Diego Portal alertou para o que está ocorrendo, tendo o apoio dos demais vereadores.
Os comerciantes querem a colocação de uma placa de carga e descarga de mercadorias no local.
O Conselho Municipal de Trânsito afirma que estudaria a reivindicação.
Mas o que aconteceu é que, além de não atenderem o pedido, colocaram uma placa de proibido estacionar exatamente no local pretendido para carga e descarga.
Eles se sentem desapontados com a decisão da prefeitura e exigem que aquela placa seja substituída para facilitar o acesso de veículos que fazem transporte de mercadorias.
Como salienta a matéria da Assessoria de Imprensa da Câmara, “além de beneficiar os comerciantes, que terão mais liberdade para receber suas mercadorias, a normalização dos horários de carga e descarga também traz vantagens para os clientes, que terão mais vagas disponíveis para estacionar. Essa medida ajuda a desafogar o trânsito nas ruas mais congestionadas, fortalecendo a mobilidade urbana”.
Além disso, é oportuno lembrar que há alguns motoristas que estão estacionando nas vagas delimitadas da melhor maneira que julgarem necessário, prejudicando outros que procuram um local para estacionamento.