O Comboio do Bem é mais um grupo que se dedicou integralmente à ajuda aos atingidos pela tragédia que assolou o Rio Grande do Sul.
O grupo foi ouvido pela FOLHA PATRULHENSE e preferiu que a entrevista fosse concedida em nome de todos para deixar claro que o pensamento de um, reflete o que pensa todos os seus componentes. Sobre a motivação para a realização desse trabalho eles dizem acreditar muito que foi um chamado de Deus. “Iniciamos no evento de junho de 2023 no Caraá e SAP. Logo em seguida nas cheias no Vale do Taquari em setembro, quando nos identificamos na forma de ação e limitação de cada um, e assim formamos um grupo de nove pessoas.”
PRAZER EM AJUDAR
Perguntados no que consiste o trabalho que realizam afirmam: “No prazer que nos dá em ajudar, no olhar para Deus, que está nos mostrando a todos os momentos o caminho certo e as pessoas que realmente estão precisando, a cada agradecimento de um pão que é entregue, nos renova e nos punciona para continuar ajudando”.
SOLIDARIEDADE
A respeito da gigantesca manifestação de solidariedade para com o povo gaúcho que vai além fronteiras, comovendo até mesmo outros países, afirmam nunca terem dúvidas da força e esperança de todo o mundo. “Estávamos e ainda estamos emocionadas por vermos e sentirmos a grandiosidade do amor de Deus por todos lugares que passamos e sua presença. Deus está conosco e ele cuida.
Só o amor ao próximo que Deus tanto nos pede que irá vencer essa situação. Se todos seguirmos esse mandamento não tenhamos medo algum, porque estaremos unidos pelo amor de Deus que vence sempre.”
FÉ E ESPERANÇA
Sobre o que mais tem chamado a atenção junto às pessoas assistidas, afirmam ser a fé e esperança de todos os lugares pelos quais passam. “Sempre teve uma palavra de gratidão, no meio do caos de uma guerra, nós entregávamos e sempre nos agradeciam pelo que para nós era tão pouco.”
Sobre a forma de atuar nas áreas atingidas afirmam que desta vez foi diferente, a demanda foi muito grande, o grupo se dividiu, e faziam onde as necessidades eram maiores.
EMOÇÃO
Por fim, o grupo do Comboio do Bem afirma: “Estávamos e ainda estamos emocionados por ver e sentir a grandiosidade do amor de Deus por todos lugares que passamos e sua presença. Deus está conosco e ele cuida.
Só o amor ao próximo que Deus tanto nos pede que irá vencer essa situação. Se todos seguirmos esse mandamento não tenhamos medo algum, porque estaremos unidos pelo amor de Deus que vence sempre”.