Search
Close this search box.

Comandante da Brigada intensifica ações para devolver tranquilidade à população

Para frear a onda de furtos, arrombamentos e roubos (assalto à mão armada) que se intensificaram nos últimos tempos em Santo Antônio da Patrulha, o Comandante da II Cia da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha determinou uma operação para prender os indivíduos que são suspeitos de praticarem esses delitos.
Resultado concreto foi a prisão de cinco indivíduos em menos de um mês, um deles pela prática de assalto a uma padaria que já havia sido alvo de outros delitos à mão armada. Todas essas ocorrências têm suspeita de ligação com o consumo de drogas.
“Adotamos algumas medidas para tentar estancar esse problema e num primeiro momento detivemos quatro indivíduos por furto numa só operação”, afirma o Capitão Selister numa entrevista exclusiva concedida à FOLHA PATRULHENSE. Conforme explica o Comandante da II Cia da BM, os elementos são suspeitos de cometerem furtos a estabelecimentos comerciais e arrombamentos a residências no Centro. Após a detenção, os policiais militares conduziram os indivíduos à Delegacia de Polícia, sendo que após as medidas de praxe precisam encaminhar os detidos à audiência de custódia em Porto Alegre e segundo Selister, ele não tem notícia de que esses elementos continuam presos, sendo possível que não.

ASSALTO À PADARIA

Outra ocorrência, salienta o Capitão Selistre e que teve repercussão inclusive nas redes sociais, foi a do assalto à uma padaria, sendo que o indivíduo foi flagrado praticando o roubo. Houve a pronta resposta da Brigada Militar – explica o comandante – sendo o indivíduo preso e permanecendo recolhido.
Um indivíduo suspeito de vários furtos, inclusive do interior da Igreja Matriz, e que foi flagrado pelas câmeras do interior daquele templo e que igualmente foi preso pela BM.
Além dessas ações de Polícia Ostensiva, a Brigada Militar com o apoio da Polícia Ambiental, também da Brigada, efetuou algumas operações, inclusive na área rural, em Caraá, além do patrulhamento urbano, sempre com objetivo de devolver o sossego às comunidades abrangidas pela 2ª Cia do 8º BPM.

OPERAÇÃO BRICK

Anteontem, terça-feira durante todo o dia, a Brigada, Polícia Civil e Prefeitura estiveram nos bricks existentes na cidade para verificar o seu funcionamento e orientar aos proprietários para que tomem cuidado ao adquirirem móveis e eletrodomésticos usados, buscando se certificar de sua procedência para que não venham a ter dores de cabeça, comprando objetos que depois se comprove que não têm boa procedência.
“São ações pontuais como nas áreas rural e central onde agimos de forma enérgica contra o tráfico, que é a mãe de outros crimes. Por isso, é nossa intenção prendermos o máximo de traficantes”, frisa o Capitão Thaires Selister.

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS

Perguntado se a população tem usado o 190, afirma que antes isso não acontecia e a Brigada só tinha conhecimento através dos seus sistemas, mas nos últimos 15 dias a situação mudou bastante. Frisa o comandante da II Cia que é garantido sigilo total a quem repassa informações. Algumas informações são passadas online diretamente à Polícia Civil.
“As pessoas têm que saber que a BM está aqui para servir. Ligue para a Brigada que prestamos atendimento. As pessoas não precisam ter receio, não serão identificadas”.

SOLTURA

Questão de liberar ou não, os juízes consideram as leis que devem ser aplicadas para confirmar, ou não, uma prisão, para não incorrer em abuso de autoridades e é o que determina a legislação. Igualmente para se publicar identificação de presos ou fotos, devem ser seguidos os mesmos preceitos.

SALA DE OPERAÇÕES

A recente reinauguração da sala de operações da Brigada Militar foi destacada pelo Capitão Selister por ser fundamental para o dia a dia da corporação. Ela tem sido o braço direito para a Brigada. Com dezenas de câmeras, controladas 24 horas por dia, a Brigada tem condições de agir com mais celeridade tanto em Santo Antônio como em Caraá.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade