Com o fim do PTB no município, trabalhistas aderem ao Progressistas

Numa grande jogada política, o Progressistas, partido do prefeito Rodrigo Massulo, conseguiu arregimentar para suas fileiras, grande parte dos integrantes do PTB, dentre os quais o seu fundador em Santo Antônio, Armindo Ferreira de Jesus.
Os vereadores Jorge Eloy de Oliveira, que dia primeiro retorna à Câmara depois de um longo período como secretário de obras, e Samuel Souza, o Samuka, já haviam tomado idêntica decisão a convite do prefeito.
MARCELO GAÚCHO
Já o vice-prefeito Marcelo Gaúcho foi de mala e cuia para o União Brasil com o aval do deputado federal Luiz Carlos Busato, tendo assinado ficha nesta segunda-feira (25), ocasião em que também se filiaram dentre outros, a ex-vereadora Eronita Andrade, João Eliseu de Souza Meregali (Chocolate) e o Tenente Cardoso que se desincompatibilizará no dia seis de abril.
Conforme o presidente do União Brasil Paulo Telles (Gonha), há entendimentos com um vereador da atual legislatura que poderá também aderir ao União Brasil, porém isso ainda não está confirmado.
MASSULO COMEMORA
O prefeito Massulo comemorou a decisão dos ex-petebistas e falando para a FOLHA PATRULHENSE disse: “Com isso, o PP torna-se ainda maior, com a maior bancada da sua história na Câmara, ou seja, sete vereadores”
E afirmou: “O PTB sentiu-se parte da nossa família, numa parceria que já dura muitos anos, de lealdade e confiança. Foi uma vinda natural.”
Massulo confirmou na mesma ocasião a coligação PP-União Brasil para as eleições municipais deste ano.
Rodrigo voltou a afirmar que o seu atual vice, concorrerá ao mesmo cargo nas eleições deste ano, estando por enquanto, ambos na condição de pré-candidatos, como estabelece a legislação eleitoral.
Gaúcho já teve o seu nome homologado pelo seu novo Partido: União Brasil, com a presença do deputado federal Luiz Carlos Busato que avalizou seu ingresso na nova agremiação político-partidária.
O presidente do União Brasil Paulo Telles ao confirmar esta notícia disse que mais figuras de destaque na política local deverão se agregar ao seu Partido.
CONVITE
O convite para que os vereadores Samuel Souza (Samuka) e Jorge Eloy de Oliveira, bem como ao ex-presidente do extinto PTB Armindo de Jesus assinassem ficha no Progressista partiu do prefeito Rodrigo Massulo.
Conforme Samuka, foi uma longa negociação até que foi batido o martelo. Na segunda-feira (01), os três se filiarão ao PP, conforme anunciou o presidente Igor Oliveira. Como no ano passado já havia um acordo desde que começou a se prever o fim do Partido Trabalhista Brasileiro no município, os próprios dirigentes petebistas começaram a transmitir o mesmo apelo aos filiados para que cerrem fileiras no Progressistas.
Recorda-se que em 2023 na edição de 21 de setembro o então presidente do PTB, ao ser entrevistado pela FOLHA PATRULHENSE e quando já se sabia que a sigla estava para ser extinta no município disse: “O PTB nunca esteve tão bem. Temos a melhor nominata e de qualidade de candidatos a vereadores e está sobrando gente”. Mas não foi o que aconteceu pela decisão agora tomada.
COMEMORAÇÃO
O presidente Igor Oliveira ao comemorar a decisão dos trabalhistas, desejando boas vindas aos novos filiados, disse que na quinta-feira (04/04), será feita uma grande comemoração reunindo todos os novos integrantes da sigla.
Nesta semana, para dar tempo ao prazo eleitoral, a previsão é de filiação de dezenas de petebistas ao PP.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade