Com apenas onze anos, Alisson é uma das sensações da invernada mirim do Patrulha do Rio Grande

Alisson da Costa Fernandes tem apenas onze anos de idade mas já começa a se projetar como uma das principais atrações no premiadíssimo CTG Patrulha do Rio Grande.
Bastante conhecido pelos cabelos longos, no sapateado e na chula, ele chama a atenção.
Filho de Naira da Costa Fernandes e Alex Sandro Fernandes, o menino, que cursa o sexto ano da Escola Municipal Antônio Laureano, pretendendo inclusive fazer uma faculdade, começa a chamar a atenção da grande Imprensa, como foi o caso recentemente do Diário Gaúcho do Grupo RBS. Em um vídeo feito por Juarez Paiva, do “Mundo do CTG”, com o pequeno dançarino ele já alcançou cerca de dez milhões de visualizações.
Mas, como tudo começou? É o que você vai saber na reportagem que estampamos a seguir em nossas páginas.
O COMEÇO
“Tudo começou porque minha irmã já fazia CTG e então eu frequento desde quando ainda estava na barriga da minha mãe. Fui crescendo e já sapateava fora do tablado, mas quando minha mãe resolveu me levar para dançar na escolinha eu não quis, fiquei envergonhado”, relata o menino, para dizer que ela não insistiu.
“Mas aí fizeram as pilchas novas para invernada e eu pedi uma para minha mãe. Foi quando ela falou que me dava só se eu começasse a dançar. Então eu comecei a dançar na escolinha. Meus professores eram o Kainan Machado e a Isadora Bicca”, justifica Alisson para ganhar a pilcha que havia pedido à sua mãe.
E de lá para cá, nunca mais parou.
“Apoiamos sempre, pois é um ambiente muito saudável, que os pais podem estar junto de seus filhos, porque estando dentro do CTG ele está aprendendo a ter disciplina, bom convívio com os amigos e etc…”, afirma a mãe.
O primeiro rodeio do qual participou, foi o PREMIART em 2018, onde começou a despertar a atenção, já que a sua invernada, como as demais do Patrulha, estão ganhando uma projeção meteórica.
A mãe, tal como o pai, acompanham orgulhosos o progresso do seu filho no tradicionalismo. E o sapateado é um deles: “Ele sempre teve muita facilidade em aprender os sapateios e as coreografias”, confirma Naira.
CABELOS LONGOS
Os cabelos longos de Alisson chamam a atenção logo que ele, com sua invernada, entra no tablado para suas apresentações.
“O Alisson até os 6 anos nunca cortou os seus cabelos, porque o pai não queria que ele cortasse. Quando ele começou a dançar os seus cabelos chamavam a atenção de todos que assistiam”, afirma a mãe, para continuar: “Ele não gostava de prender os cabelos e foi quando resolvi fazer um corte por baixo e ele gostou. Então começou a deixar que amarrasse.
Mas nos rodeios e apresentações do CTG ele sempre fica com o cabelo solto usando a vincha, para não atrapalhar na hora das danças.”
AGRADECIMENTOS
Por fim, Alisson conta ao repórter que “tudo isso está acontecendo porque tenho muitas pessoas boas à minha volta. Tenho que primeiramente agradecer aos meus professores, Ana Paula e Marcione, que são excelentes professores sempre nos ensinando, querendo o nosso melhor para chegarmos nos rodeios e termos uma boa colocação e agradeço também à invernada mirim e à coordenação da invernada, a patronagem da entidade e ao Mundo do CTG que nos permitiu mostrar nossa cultura gaúcha ao mundo”, conclui o sapateador mirim.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade