Com 92,5% das vacinas recebidas aplicadas, Gravataí segue liderando entre os municípios gaúchos mais populosos

Após aplicar mais de 120 mil doses da vacina contra a covid-19, Gravataí chegou, nesta terça-feira, 15, a aplicação de 92,5% das vacinas recebidas, o que deixa o município em 1º lugar entre os mais populosos do estado.
Com a ampliação do grupo a ser vacinado para pessoas acima de 55 anos e, paralelamente, trabalhadores da indústria, caminhoneiros e trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem vacinado, em média, 3 mil pessoas por dia. O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, atribui a expressiva quantidade de vacinas aplicadas à agilidade e à eficiência da equipe da SMS, que, por meio da rede de atenção básica, tem agido de forma organizada e ágil, acelerando o processo de imunização. “Ainda essa semana, queremos ampliar gradativamente o público a ser vacinado, baixando, de acordo com a disponibilidade de doses, a idade das pessoas sem comorbidades”, destacou o secretário Régis.
Até esta terça-feira, 92.790 pessoas já haviam iniciado o processo de imunização em Gravataí e 33.394 cidadãos receberam a segunda dose do imunizante. Em relação à CoronaVac, o secretário Régis Fonseca reforçou que o município segue no aguardo de novas doses do Ministério da Saúde, ainda sem previsão de entrega.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade