As instalações do Colégio Sinodal Prado Gravataí, localizado no Prado Bairro-Cidade, foram entregues oficialmente à comunidade escolar, em uma solenidade, para convidados, no último sábado, 11. O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo e diversos secretários da administração municipal estiveram presentes na ação, que marcou o começo dos trabalhos da instituição de ensino no município. As aulas estão previstas para iniciar em 16/2, sendo que há alunos já matriculados e que ainda estão abertas as inscrições.

Em sua fala, o prefeito Zaffa destacou que: “sempre que temos a inauguração de uma escola, estamos mostrando que investimos no nosso futuro, que são as nossas crianças”. “Gravataí é grata por ter um colégio como o Sinodal em nossa comunidade”, disse, ressaltando o orgulho de receber uma instituição de ensino tradicional e, ao mesmo tempo, inovadora.

O prefeito ainda destacou o lançamento do PradroTech e da pedra fundamental da Casa das Startups, que ocorreu no último dia 9, lembrando que: “a tecnologia e a inovação precisam ser realidade na cidade e no ensino, para termos pessoas preparadas para o mercado de trabalho competitivo e aqui, no Sinodal Prado Gravataí, os alunos poderão conviver de perto com essa realidade”.

Ainda sobre educação, Zaffa comentou que a área sempre foi prioridade na administração deste grupo político de quase uma década. “Inauguramos, este ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Silveira Soares e a Escola de Educação Infantil Favo de Mel. Desde os governos do ex-prefeito Marco Alba distribuímos uniformes e material escolar e unificamos o método de ensino na rede pública municipal, entre tantas benfeitorias que fizemos na área porque a entendemos como fundamental para o crescimento da cidade.”

Como é o Colégio Sinodal Prado Gravataí

Em Gravataí, o Sinodal vai implantar o mesmo conceito de ensino de qualidade aplicado em São Leopoldo e Portão, baseado no princípio de educar para a liderança. A unidade está sendo organizada para receber alunos desde a educação infantil, partindo do Berçário, até o Ensino Médio. A expectativa é chegar a mil alunos nos próximos anos. A área total do colégio é de 37,5 mil m² (3,75 hectares). Desses, 9 mil m2 correspondem à área total de edificações e o restante está distribuído entre jardins, quadras esportivas, campos de futebol, pista de atletismo, bicicletário e área de preservação.

A obra, iniciada em setembro de 2019, sofreu uma interrupção no ano passado devido à pandemia, sendo retomada no fim de 2020. Com uma ampla estrutura que inclui salas de aula, diferentes espaços pedagógicos e um invejável espaço ao ar livre, incluindo dois campos de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de praia e pista de atletismo. E no futuro, com a segunda etapa de obras, além de novas salas, será erguido ainda um ginásio de esportes.

O Sinodal Prado deve atender, além da comunidade de Gravataí, uma faixa de municípios que vai de Porto Alegre a Osório. O diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner, lembrou que houve um convite para construir uma escola dentro do inovador projeto que está sendo erguido no conceito bairro-cidade, que é o Prado. “Fomos escolhidos pela qualidade da nossa educação, traduzida em resultados como a melhor média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas privadas do Rio Grande do Sul. Para nós, é uma consolidação muito importante em termos de abrangência, permitindo ampliar o oferecimento de educação de qualidade’’, ressaltou.

Para o CEO do Prado Bairro-Cidade, Cláudio Luiz Brueckheimer, a combinação de uma metodologia de ensino reconhecida, junto a um ambiente escolar moderno e propício à inovação, são estímulos importantes.

O diretor do Sinodal Prado, Tiago Becker, lembrou que as inscrições para o ano letivo de 2022 estão abertas e que o time de matrículas está à disposição para responder qualquer dúvida através do WhatsApp da escola (51) 3081 4787. As famílias interessadas também podem acessar o site da instituição www.sinodalprado.com.br ou seguir o perfil no Instagram @sinodalprado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade