Claudio Bier se manifesta sobre o momento importante vivido por ele e por sua empresa

“É uma data muito significativa e emocionante por que passa pela nossa cabeça um filme sobre a história da MASAL. Lembro da nossa chegada há 40 anos atrás. A empresa passava por dificuldades muito grandes e a encontramos com os salários dos funcionários quatro meses atrasados.
Nove dias depois estávamos na MASAL e recebemos um chamado do BANRISUL para informar o pedido de falência da empresa. Negociamos o parcelamento da dívida. A situação era tão crítica que nem o supermercado nos dava crédito, comprometendo a sobrevivência de nossos funcionários. Outro problema gravíssimo da MASAL é que ela tinha um faturamento de apenas quatro meses por ano porque vendia, na prática, somente um produto que era a carreta graneleira, continuando, por isso, descapitalizada. Ela teria que ter um faturamento linear e constante. Por esse motivo fomos em busca de novos produtos.
Acresça a tudo isso, uma forte crise na agricultura por conta da qual ficamos quase dois anos sem vender nada.
Nesse momento, para diversificar e solucionar o impasse, passamos a produzir guindastes, cestos aéreos, etc. Tomamos então novos rumos.
Salientamos os exitosos negócios que fizemos com a China que proporcionaram uma importante capitalização da empresa, dispensando empréstimos bancários e vencendo as dificuldades rotineiras.
Enfrentamos concorrências, mas isso é normal em todos os negócios.
Hoje o Grupo MASAL tem sua sede em Santo Antônio da Patrulha, a Fundição JACUÍ em Farroupilha e o Estaleiro COLORADO em Taquari.
A MASAL conta com 300 funcionários diretos.
Recentemente compramos mais uma empresa em Santo Antônio da Patrulha, cujo nome será oportunamente divulgado. Adiantamos que sua atividade segue a mesma linha dos produtos da MASAL.
Hoje a MASAL é totalmente nossa, pois compramos as ações da família de MARIO CAETANO, que constituíam nos últimos 3% que não nos pertenciam.
Por fim agradecemos às classes empresarial, política e jurídicas por estarem sempre colaborando com a empresa.

Dra. Rejane Paz Bier, esposa de Claudio Bier, advogada e coordenadora jurídica do Grupo Masal assim se manifesta:

“É com muita alegria que participamos da comemoração dos 70 anos da MASAL e os 40 de CLAUDIO frente a sua administração.
As ações da MASAL foram compradas pelo CLAUDIO no início do nosso casamento. Nossos filhos cresceram, assistindo o desenvolvimento da MASAL que hoje é uma empresa próspera, conhecida e respeitada por todo agronegócio nacional.
Esse sucesso, com certeza, deve-se a dedicação e empreendedorismo do Claudio. Mas também a todos os funcionários e colaboradores que trabalham e/ou trabalharam na MASAL.
Durante este período. Claudio agregou ao GRUPO importantes empresas, assim como a JACUÍ, em Cachoeira do Sul, a unidade MASAL-FARROUPILHA e mais recentemente o ESTALEIRO COLORADO em Taquari.
E, nesta trajetória exitosa, Claudio teve oportunidade de atuar em outros ramos, sendo eleito Presidente do SIMERS – Sindicato das Indústrias de Máquinas Agrícolas no Rio Grande do Sul, onde modificou e deu importância ímpar ao setor, com um grande parque de exposições de máquinas na Expointer.
Participa também, há muitos anos, da Diretoria da FIERGS, exercendo uma Vice-Presidência aprovada por todos os seus pares.
Não se pode esquecer, por igual, o envolvimento do CLAUDIO na IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA, onde faz parte da Mesa Diretiva da entidade.
É um trabalho voluntário e solidário que muito o honra e lhe dá prazer.
Por isso parabenizo o Claudio por suas importantes realizações que são motivo de orgulho para toda a Família.
Parabenizo igualmente a MASAL, funcionários e colaboradores desejando a todos muito sucesso.

Mano Changes, integrante da direção do Grupo Masal, afirma:

“Os 70 anos da empresa têm um significado muito importante, não só para a geração de emprego, mas por ser uma empresa que tem sua sede no centro da cidade, constituindo-se num renomado pólo metal-mecânico.
A MASAL foi a mola propulsora neste sentido, sendo meu pai o divisor de águas e trazendo a filosofia de valorizar os funcionários e a qualidade da marca, detentora, hoje, praticamente de todos os seus componentes. Ressalto assim, e mais uma vez, a importância do pai nestes 40 anos.
Em função das cheias, atrasamos um pouco este encontro com os colaboradores, mas hoje aqui estamos reunidos num dia de agradecimento a todos que construíram esta grande empresa, orgulho de Santo Antônio da Patrulha.
Parabenizamos, portanto, a MASAL e ao pai por esta feliz e grandiosa data.

Diretora administrativa Maremília Paz Bier, fala sobre seguir os passos do pai e do momento vivido pelo Grupo Masal:

“Poder comemorar esta data, duplamente satisfatória para nós, é muito importante, tanto para o Município de Santo Antônio da Patrulha, como para a empresa.
E nessa comemoração dividimos nossa alegria e emoção com todos os nossos colaboradores, com realce especial para nossos funcionários.
Esse momento é muito significativo para toda a família MASAL, principalmente para mim que dedico à empresa todo o meu trabalho e tempo.
Minha vida, diariamente, começa deixando minhas filhas no Colégio pela manhã, para logo estar aqui. E essa atividade é muito prazerosa para mim.
Participar das conquistas e êxitos da MASAL é a realização de um sonho que afortunadamente eu posso desfrutar.
E quando eu falo MASAL, agrego à ela todas as empresas do Grupo, ou seja, nossa próspera JACUÍ, nossa moderna unidade de Farroupilha, bem como o Estaleiro de Taquari de quem esperamos um futuro não menos grandioso.
Felicidades assim para todo o GRUPO MASAL, liderado por CLAUDIO BIER.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade