Search
Close this search box.

Claudio Bier defende negociação diplomática com governo dos EUA para diminuir impacto das tarifas impostas por Trump

Diante da alta de tarifas de importação dos EUA para produtos brasileiros, nesta segunda-feira, o Sistema FIERGS reforçou a defesa de uma postura de negociação diplomática para mitigar prejuízos às indústrias gaúchas.
Em reunião com o coordenador da bancada federal gaúcha no Congresso Nacional, deputado Marcelo Moraes (PL), o presidente do Sistema FIERGS, Claudio Bier, que é patrulhense e proprietário da Masal, apresentou os principais pleitos à União, como aperfeiçoamentos no Programa Seguro-Desemprego, acesso facilitado ao crédito subsidiado via BNDES, ampliação do Reintegra e prorrogação de prazos de regimes fiscais especiais como o Drawback. Solicitou-se também a ampliação do prazo para cumprimento da exigência de manutenção de empregos no Programa Emergencial RS.
Com 85,7% das exportações industriais incluídas na nova tarifa de 50%, o Rio Grande do Sul é o estado mais impactado pela medida entre os principais exportadores ao mercado norte-americano.
O presidente Claudio Bier enfatiza que o Sistema FIERGS seguirá articulando com o Legislativo e cobrando medidas céleres para preservar empregos, garantir competitividade e apoiar as empresas mais afetadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade