O ginásio do Colégio Santa Teresinha foi palco no final de semana de 22 de agosto, da primeira edição do “Circuito Robocode CST: Mentes em Ação”, evento que reuniu a comunidade escolar para vivenciar e conhecer um pouco mais sobre o universo da robótica e as experiências desenvolvidas no colégio.
A iniciativa foi pensada como uma oportunidade para apresentar às famílias, estudantes, educadores e demais integrantes da comunidade escolar as aulas de robótica oferecidas pelo CST aos segmentos do Ensino Fundamental I e II. Ao longo do evento, os participantes puderam acompanhar de perto projetos, desafios e atividades desenvolvidas pelos estudantes, que colocaram em prática conhecimentos relacionados à tecnologia, à programação, à criatividade e ao trabalho em equipe.
O Circuito Robocode CST também proporcionou momentos de interação e troca de experiências, evidenciando a importância de propostas pedagógicas que aproximam os estudantes das novas tecnologias de forma dinâmica e significativa. Por meio dos desafios apresentados, foi possível perceber o protagonismo dos alunos e a aplicação prática de diferentes conhecimentos trabalhados durante as aulas.
Com o tema “Mentes em Ação”, a primeira edição do evento marcou um momento especial para a comunidade escolar, celebrando a curiosidade, a inovação e o aprendizado. A iniciativa reforça o compromisso do Colégio Santa Teresinha com uma educação que acompanha as transformações do mundo e estimula seus estudantes a explorarem novas possibilidades, desenvolverem habilidades e construírem conhecimentos para o futuro.
A realização do primeiro Circuito Robocode CST representa, assim, mais um importante momento de valorização das experiências pedagógicas desenvolvidas no colégio, aproximando toda a comunidade escolar de um universo em constante evolução, o da tecnologia e da robótica.