Cinco frentes de vacinação para enfrentamento à pandemia

Santo Antônio da Patrulha alcançou o percentual de 29% da população vacinada com a primeira dose contra a COVID-19. Esta marca é fruto do trabalho de uma equipe de Saúde extremamente organizada e comprometida com o bem da população.
Atualmente, a Secretaria Municipal da Saúde atua em cinco frentes de vacinação: no Ginásio de Esportes, onde estão sendo vacinadas com a AstraZeneca/Fiocruz pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes e aquelas que têm 60 anos ou mais e ainda não fizeram a primeira dose; na Vigilância em Saúde, profissionais da Educação estão recebendo a vacina Pfizer/BioNTech; na Unidade de Saúde Menino Deus estão sendo vacinadas as gestantes com comorbidades também com a Pfizer; estão recebendo a segunda dose da CoronaVac pessoas acamadas e também as pessoas das localidades do interior do município que foram identificadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais através da parceria feita com a Secretaria da Saúde.
Todo esse movimento reflete o posicionamento do secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, que afirma que “a vacina tem que estar nos braços das pessoas, Santo Antônio da Patrulha não guarda vacinas”. Com esse pensamento, 12.540 patrulhenses já foram vacinadas com a primeira dose, desses, 5.821 completaram a imunização com a segunda dose.
O secretário ressalta que os eventuais atrasos, como o que estamos enfrentando para a chegada da CoronaVac, são pontuais e apenas com esta vacina. “Temos a esperança de que a rotina em breve seja normalizada, até lá, manteremos a vacinação com as dosagens que tivermos em estoque, seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 – PNO, como temos feito até aqui”.
O prefeito Rodrigo Massulo manifestou seu reconhecimento e gratidão a cada um dos profissionais da Saúde pela doação e esmero com que cuidam da população e fez um alerta à população: “embora comemoremos o percentual acima da média nacional com a primeira dose, ainda estamos muito longe de atingir a imunidade de rebanho, por isso a população deve sempre redobrar os cuidados especialmente nesse período de inverno que se aproxima.”
Hoje (27), quinta-feira, todas as frentes de trabalho se mantém. Vale observar que em cada local possui um horário de atendimento específico. No Ginásio de Esportes a vacinação acontece das 9h às 15h; na Vigilância em Saúde, das 8h30 às 12h e da 13h às 16h30 e na Unidade Menino Deus, das 8h às 12h e das 13h às 16h45.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade