Ciclone volta a causar estragos em Santo Antônio e Caraá

O ciclone que atingiu Santo Antônio da Patrulha causou vários danos no município. Segundo o coordenador da Defesa Civil Miguel Evair, caíram postes, árvores e algumas casas foram destelhadas.
Na ERS-474 no km 2,5 a passagem molhada voltou a ficar interrompida e por isso o trânsito por aquela rodovia ficou interditado, mas agora está liberado.
ARROIO DO CARVALHO
A ponte molhada do Arroio do Carvalho teve a parte central de sua estrutura carregada pela enxurrada. A única passagem para acesso ao município de Caraá é a ponte do Jacob na localidade de Ribeirão. É por ela que se pode chegar ou vir de Caraá para Santo Antônio porque é a ligação que sai no Morro da Lage.
VENTOS FORTES
Os ventos sopraram muito fortes, tendo sido feito um apelo pela Defesa Civil e Bombeiros para que as pessoas não saíssem às ruas naquele período. O Corpo de Bombeiros Militar atendeu numerosos chamados, mas não foram registradas vítimas, de acordo com o que informou a Defesa Civil.
Na ERS-474 todo o telhado de um pavilhão foi arrancado pelo vento na manhã de quinta-feira (13/07). Não houve registro de feridos.
Vários pontos ficaram sem luz na cidade e no interior.
CARAÁ
No município de Caraá, a população ainda fortemente abalada pelo ciclone do dia 15 de junho, voltou a sofrer na semana passada com o temporal que se abateu sobre todo o Estado.
O rio chegou a sair do leito, mas voltou ao normal logo em seguida.
Desta vez felizmente não houve vítimas a lamentar.
CULTO IN MEMORIAM
Na sexta-feira foi celebrado um culto in memoriam das pessoas que perderam a vida no ciclone.
A palavra “esperança” foi uma das que mais predominaram nos pronunciamentos do Pastor Erni da Assembleia de Deus e do Padre Gibrail da Igreja Católica.
O prefeito Magdiel Silva e o presidente da Defesa Civil daquele município Antônio Augusto Borges também se manifestaram destacando a união dos caraenses e a esperança de recuperação do município que foi arrasado pelo ciclone.
As famílias que perderam suas casas serão ajudadas pela prefeitura para que possam se recuperar.
No CTG Sentinela dos Sinos, centenas de sacolas de roupas e mantimentos continuam disponíveis, o que comprova que o extraordinário espírito de solidariedade predomina com muita força para socorrer os que perderam tudo, ou quase tudo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade