Search
Close this search box.

Chuva com índice de 120 mm causa problemas no interior do município, mas trânsito está sendo praticamente normal

O vice-prefeito Marcelo Gaúcho percorreu ontem, desde cedo, várias localidades de Santo Antônio da Patrulha para se inteirar a respeito da situação das estradas, depois das fortes chuvas que chegaram a apontar 120 mm de precipitação pluviométrica no município.
Na ponte do Arroio do Carvalho as águas estavam se elevando, mas permanecendo abaixo do leito daquela obra. Já a antiga passagem molhada estava totalmente coberta pela água e agora o que os moradores querem é que o DAER desobstrua o canal naquele trecho, pois começam a ter prejuízos.
Um trecho entre aquela localidade e o Passo da Forquilha estava interrompido. Entre Monjolo e Evaristo a água passava sobre a pista, mas o trânsito ainda estava fluindo.
Nas localidades de Morro Agudo, Serraria e Arroio da Madeira a situação era normal ontem.
Em Chicolomã, Marcelo Gaúcho constatou vários pontos de alagamento.

DEFESA CIVIL
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, na ERS-030, a água passava sobre a pista em Barro Vermelho no trecho entre o parque do Sindicato Rural e o Arroz Massulo, que também aconteceu em Passo do Sabiá. Na Vila Palmeira, havia água na frente do salão paroquial. Em Venturosa, na ponte ao lado da represa a água estava represada, tendo invadido a pista da ERS-030 e Evair já pediu ao DAER que providencie a desobstrução da estrada.
Em algumas escolas municipais as aulas chegaram a ser suspensas devido à dificuldade de alunos e professores chegarem às escolas. No restante, os colégios prosseguiram com suas atividades normais.
Os canais dos arroios Pitangueiras e Passo dos Ramos, as águas subiram bastante, mas não chegaram a sair do leito.
No começo da manhã de ontem, devido às fortes chuvas da madrugada, várias ruas ficaram alagadas, mas o escoamento foi rápido, não havendo maiores transtornos.
As fotos documentam alagamentos em Monjolo, Evaristo e em outros locais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade