Search
Close this search box.

Cesuca retoma Programa Conecta para ajudar empresas, ONGs e empreendedores de Cachoeirinha e região

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 5 de março, de forma on-line e gratuita

O Centro Universitário Cesuca, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, está com inscrições abertas para o Programa Conecta, uma iniciativa dos cursos da área de Negócios que visa atender demandas organizacionais de empresas, ONGs e empreendedores de Cachoeirinha e região.

Para participar, as organizações devem realizar as inscrições por meio de um formulário eletrônico até o dia 5 de março. O programa não possui nenhum custo para as empresas participantes, sendo ofertado de forma completamente gratuita.

Realizado desde 2019, o programa é voltado para solucionar um tema específico através do conhecimento construído pelos grupos de alunos e professores, tendo duração de um semestre, até o fim de junho deste ano. A realização dele é em sala de aula.

Com a ação do Cesuca, diversas instituições terão o auxílio para a solução de obstáculos complexos, visto que estudantes e docentes possuem todo o suporte para apresentar as melhores soluções aos participantes.

Entre as principais demandas que já foram solucionadas no Projeto Conecta, encontram-se: pesquisa de clima organizacional, pesquisa de mercado, organização logística, planejamento de negócios, planejamento financeiro, otimização de custos, formação de preço e venda, desenvolvimento de estratégia de seleção e levantamento de benefícios e incentivos salariais.

“O projeto não só ajuda as empresas, mas os alunos que estão em formação, que terão a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso, o que acaba fortalecendo o currículo dos estudantes, preparando-os para o mercado de trabalho”, afirma a Ma. Juliana Saboia, professora dos cursos da área de Negócios do Cesuca.

Serviço

Projeto Conecta

  • Inscrição: até o dia 5 de março
  • Link para inscriçãoacesse
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade