Search
Close this search box.

Hoje será do patrulhense o reinado da alegria. Nas quatro noites consecutivas, a Banda do Pedro Bó irá colocar em pista os foliões que aguardavam durante dois anos pelo retorno do carnaval de salão. Do abraço, da alegria livre de máscaras e com aquele entusiasmo que caracteriza a mais popular festa brasileira de todos os tempos.
E não estará sendo diferente com o nosso Centro Clube. Com uma diretoria dinâmica liderada por Fernando Lauck e com a expectativa e o entusiasmo da Corte, com toda a certeza, o carnaval de 2023 irá passar para a história como uma das melhores edições de todos os tempos.
Diariamente a diretoria tem se reunido nos últimos tempos para preparar cada detalhe para que o folião se sinta à vontade naquele que é considerado como um dos melhores carnavais de salão da região.
“Esperamos três anos para poder fazer o Carnaval. Então, estamos em planejamento desde 2020. A própria corte esperou para ter o seu carnaval. Iniciamos as primeiras tratativas no meio do ano de 2022, pois já sabíamos que 2023 teria Carnaval novamente. Nesse tempo, muitas coisas mudaram, tais como, por exemplo a divulgação que este ano passou a ser praticamente por meio digital pelas redes sociais. Essa é uma das inovações desse Carnaval”, afirma o presidente Fernando Lauck, para acrescentar:
TELÕES DE LED
“Outra novidade é que teremos instalação de dois telões de LED que ficarão expondo as marcas dos patrocinadores e também transmitindo as cerimônias da corte e alguns lances do público no carnaval. Em alguns momentos, faremos transmissão ao vivo pelas redes sociais”.
A DIRETORIA
Falando sobre o papel da diretoria, Lauck afirma que os membros se dividem e cada um vai organizando uma parte. “É um trabalho de equipe. Nesse período que antecede o carnaval, nós nos reunimos toda semana e vamos conversando e decidindo. É preciso pensar em tudo. Desde o que vai servir, passando pelos fornecedores, prestadores de serviços e equipes de trabalho, até a definição dos preços, das promoções e atendimento a corte. Cada um se responsabiliza por um setor e vai organizando”.
HISTÓRIA
Fernando Lauck, que é historiador, se diz emocionado quando fala no Carnaval do Centro Clube. “Essa festa existe desde 1959 e só deixou de ser realizada no período da pandemia da COVID-19. Essa é a 63ª edição do Carnaval do Centro Clube. A história do evento se mistura com a história do próprio Clube, que, em 18 de agosto de 2022, completou 65 anos, comemorando seu Jubileu de Safira, contando desde quando foi fundado o Clube do Comércio, que depois se transformou no Centro Clube”.
Explica Lauck que a história do Centro Clube se confunde com a formação do Bairro Pitangueiras, que se desenvolveu pela abertura da RS-030, e que, agora, estamos assistindo à obra de duplicação. “Por isso, o carnaval vai terminar tradicionalmente com a banda em toque saindo do Centro Clube e se direcionado à RS-030, até encontrar um bar aberto às margens da via. Nessa ocasião, a corte fará a devolução das chaves da cidade ao Prefeito Rodrigo Massulo. O carnaval é organizado pelo Centro Clube, mas a festa é da cidade”.
SÉTIMA ARTE
Perguntado sobre a origem do tema para o carnaval de 2023 o presidente salienta que a diretoria queria algo que pudesse transformar o Centro Clube em um palácio. “Aí veio a ideia de palácio de cinema e na sequência a ideia de homenagear a sétima arte. Chamamos a decoradora Eduarda Pilotti e algumas ideias foram surgindo, como a de fazer a calçada da fama com as cortes que passaram pelo clube e também colocar cartazes de filmes clássicos do cinema no teto. Com isso, tudo foi se organizando em torno do tema. A roupa da Diretoria foi baseada em um clássico do cinema infantil, gentilmente desenhado pela Letícia Message Dai Prá Airoldi”.
OS DESTAQUES PARA ESTE ANO
O Carnaval do Centro Clube tem atrações que são clássicas como a corte que se prepara para fazer suas apresentações e a própria banda Pedro Bó que, há mais de 40 anos anima o nosso carnaval. Afirma o presidente que tudo começou com o Pedro Vicente (Pedrinho Show) e agora está com os filhos (Zé Luiz e Diertison). “Estas atrações vão se misturar este ano, porque o Diertison e a sua esposa Patrícia serão os ditadores que vão receber as chaves da cidade das mãos do Prefeito Rodrigo Massulo, que, na primeira noite, participará da cerimônia. Na noite de Domingo (19/02) teremos uma festa especial, com premiação para a melhor fantasia e para a melhor fantasia de grupo”.
A FAMA DO NOSSO CARNAVAL
Por fim, o presidente Fernando Lauck aproveita para agradecer a toda a rede de pessoas e entidades que apoiam e fazem esse evento se manter vivo. Carnavais de Clubes eram tradicionais em todas as cidades. “Poucos continuaram sendo realizados. O carnaval de Santo Antônio da Patrulha resistiu, ganhou fama e se projetou. Não podemos deixar de prestigiar e valorizar. Neste ano de 2023, verificamos que tradicionais clubes da região estão retomando a organização do carnaval em clube. Por isso, para manter o Carnaval do Centro Clube, esperamos a participação da nossa comunidade”, conclui.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade