Os cemitérios da sede e do interior, registraram um grande movimento no sábado e domingo (1º e 2/11), com centenas de pessoas indo reverenciar os seus mortos.
Na sede, a limpeza chamou a atenção. A coordenadora Janice de Fátima de Oliveira tem se mostrado incansável no sentido de que as pessoas ali sepultadas tenham o merecido descanso.
O vandalismo aliado ao furto nos túmulos, caiu em relação ao que aconteceu em março quando indivíduos causaram depredações na ânsia de furtar materiais que lhes rendam lucro fácil e imoral, num flagrante desrespeito para quem ali está em seu descanso eterno, frustrando o desejo dos familiares que querem reverenciar seus mortos, nominando as respectivas sepulturas num gesto de carinho e de reconhecimento para quem em vida deixou bons exemplos para suas respectivas famílias.
A visitação foi mais intensa no sábado, porque muita gente ficou com receio da previsão de chuvas prevista para domingo.
No entanto, na manhã de finados ainda havia chuva fraca, mas que se dissipou por volta do meio-dia, fazendo com que a tarde fosse bem agradável, facilitando as visitas de quem deixou para homenagear seus entes falecidos exatamente na data a eles dedicada.
INTERIOR
No interior do município todos os cemitérios registraram movimento de familiares das pessoas que estão ali sepultadas.
Essa movimentação, a exemplo da sede, foi maior durante a semana e no sábado, mas domingo também ocorreu boa visitação.
Um dos cemitérios cuja limpeza chama a atenção, é o de Esquina dos Morros, com túmulos pintados à cal, como costumeiramente tem ocorrido nestes locais, notadamente no período que antecede Finados.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Polícia