CBM explica o porquê de ter interditado salão onde seria realizada festa de aniversário de 15 anos

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar explicou na segunda-feira (10) dentro do programa Hermogenes Repórter da Rádio Itapuí FM 100.3, as razões que motivaram a interdição de um salão de eventos da cidade, onde seria realizada uma festa de aniversário de 15 anos.
O evento, na hora em que ia começar, foi cancelado porque o local reservado, não estava em dia com as obrigações que são determinadas pela Legislação.
Conforme o Oficial, eles não podem passar por cima da legislação, porque um local sem as condições exigidas, não pode ser liberado e se os bombeiros flagrarem um evento nestas condições, o local é imediatamente interditado.
E foi o que aconteceu. Houve inconformismo da família, da aniversariante e também dos convidados pelo que terminou acontecendo.
Cardoso reconhece que a família teve gastos para promover a festa de aniversário, porém o local não estava nas condições determinadas pela legislação.
“Nós lamentamos muito e é uma situação constrangedora, mas não podemos prevaricar”, disse o comandante.
Foi lavrado o auto de interdição do local que somente seria liberado com todas as condições necessárias.
Ainda nesta semana o Tenente Cardoso entrou em contato com as partes interessadas para resolver a situação.
COMO PROCEDER
Conforme o Tenente Joel Cardoso, que comanda o pelotão de Santo Antônio da Patrulha, a pessoa interessada em local um salão para realização de festa, seja de aniversário, casamento, formatura, ou qualquer outra atividade, deve primeiramente entrar em contato pelo menos cinco dias antes com o quartel do Corpo de /Bombeiros Militar para saber se o local do evento está em dia com o PPCI e as demais obrigações para evitar constrangimentos ante o risco de cancelamento do que havia programado pelo fato do local não estar em dia.
E os Bombeiros são irredutíveis. Não estando em dia com as obrigações determinadas por Lei, o local é interditado. “Foi muito ruim para a Guarnição de serviço, para amigos, familiares e convidados ter que fazer cumprir a lei. Por isso, apelo à todos: nos procurem antes para que este constrangimento seja evitado”, finalizou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio, Tenente Joel Cardoso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade