O secretário municipal da Agricultura e do Meio Ambiente demonstra preocupação com o ciclo intenso das chuvas que parece não ter data prevista para terminar tão cedo.
Cassius Peixoto afirma que a instabilidade está provocando atraso no plantio porque há muita umidade e plantar agora, será tempo perdido.
“Todas as cultivares de verão, como verdura, aipim, mandioca, cana, arroz e soja, tudo está atrasado porque o agricultor não está conseguindo efetuar o plantio,” afirma Cassius.
O produtor terá que esperar mais para a frente, e o que vai acontecer é que o plantio tardio não vai ter tanta produtividade como o realizado no período certo.
“Com isso, na safra do ano que vem vamos sentir bastante perda de produção, porque muitos não irão sequer conseguir plantar pelo excesso de umidade”, lamenta o secretário.
Ele conclui afirmando que, por isso mesmo, o Município, juntamente com a EMATER está realizando um levantamento para que possa se credenciar a esses recursos que o governo do Estado irá repassar.