Cássius Peixoto entusiasmado com boa receptividade a programa de limpeza da lagoa

O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente disse à reportagem da FOLHA PATRULHENSE do seu entusiasmo pela receptividade demonstrada pelos frequentadores da Lagoa dos Barros, ao apelo de limpeza do balneário.
O projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo, de autoria do vereador Valtair Andrade (Pelado), ganhou reforço recentemente com a colocação de placas de orientação aos veranistas para que acondicionem seu lixo em sacos plásticos e que sejam colocados em um dos cinco contêineres que aquela Pasta colocou em pontos estratégicos do conhecido balneário.
EFEITOS POSITIVOS
“Realmente, o resultado alcançado desde o verão passado, em função das ações que tomamos durante o ano, já surtem com efeitos positivos”, disse Cássius Peixoto, acrescentando que “desde o início, com a retomada do projeto que teve expressiva adesão de instituições e da comunidade, conseguimos além de melhorar o ambiente, fazer uma conscientização nas pessoas que usufruem daquele espaço”.
Explica o secretário que este trabalho foi possível graças à união de esforços das Secretarias da Cultura, Turismo e Esportes, Agricultura e Meio Ambiente e também do Legislativo, especialmente, através da atuação do vereador Valtair Pelado de quem partiu a iniciativa da retomada desse projeto. Hoje, já estamos colhendo frutos desse trabalho”.
VASOS SANITÁRIOS DESCARTADOS
Cássius adiantou que as principais melhorias, do ponto de vista do meio ambiente foram, primeiro, a mobilização das pessoas e entidades que chamaram para si a responsabilidade pela Lagoa e toparam participar dos mutirões de limpeza. “Chegamos a recolher oito caminhões caçamba de resíduos sólidos e resíduos volumosos, tais como colchões, móveis, vasos sanitários, descarte de lonas, entre outros. Atingimos, assim, o principal objetivo desse projeto que é a conscientização sobre a preservação ambiental.”
MELHORIAS
O secretário entende que além desta importante mobilização, outras melhorias impactaram de forma objetiva no cuidado com o local: colocação de placas dando orientações para os banhistas e instalação de contêineres para que as pessoas possam dar um destino adequado para o seu lixo. “Outra providência foi a ampliação do período de coleta, durante o verão: o caminhão vai recolher os resíduos duas vezes por semana”, completou Cássius Peixoto, secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade