Um gesto que emocionou muita gente, foi praticado pelo cantor e compositor patrulhense Cássio Farias.
Durante um dos piores momentos da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o artista decidiu promover um show para os que ficaram quase sem nada, ou então que perderam tudo.
Para tanto, no dia 16 de maio ele foi até o La Salle, em Canoas, para levar, como afirmou, um pouco de alegria em um momento tão difícil pelo qual todos estavam passando.
“Procurei levar um pouco de leveza e te confesso que em muitos momentos tive que segurar o choro, tal a emoção e a tristeza que senti daquelas pessoas que ali estavam sobre colchões improvisados, com roupas doadas e numa noite bastante fria”, disse Cássio na entrevista que concedeu à Folha Patrulhense.
Afirma que conseguiu o seu objetivo, porque quando cantava, via satisfação no rosto sofrido dos desabrigados, alguns até mesmo ensaiando alguns passos de dança, como uma mãe com o filhinho ao colo.
O show, totalmente beneficente, foi realizado em dois prédios do La Salle, um com mais de mil pessoas e outro com um pouco menos de abrigados.
A CARREIRA
Perguntado sobre sua carreira, Cássio afirma que segue trabalhando bastante. No entanto, devido às inundações, um dos locais em que ele tem feito apresentações costumeiras, o Cais Embarcadero está momentaneamente suspenso para os shows em virtude do que aconteceu, mas em breve o cantor deverá retornar.
E para Santo Antônio a promessa: vai estar na Fenacan deste ano.