CASO MARA PARDIM: Processo criminal contra acusado de feminicídio está em fase final

Entra em fase final o processo criminal em face de L. A. F. B., acusado pelo Ministério Público pelo cometimento de feminicídio da sua ex-companheira Maraline Pardim. Conforme a denúncia do Promotor de Justiça Camilo Vargas Santana, na manhã do dia 6 de janeiro de 2023, o acusado matou sua ex-companheira com um disparo de arma de fogo pelas costas, no interior de sua residência. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer a caminho do Hospital. O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, na medida em que o denunciado a surpreendeu, efetuando um disparo por suas costas, sem que ela pudesse esboçar qualquer reação defensiva. O crime foi cometido ainda em contexto de violência doméstica, na forma da Lei Maria da Penha, tendo em vista que o ex-companheiro mantinha sentimento de posse sobre a vítima, menosprezando sua individualidade e suas escolhas.
O Promotor de Justiça ainda aponta situação agravante no caso consistente no fato de o crime ter sido cometido na presença do filho da vítima, que contava apenas 8 anos de idade.
Em audiência realizada no mês de janeiro deste ano foi ouvida a última testemunha da acusação e realizou-se o interrogatório do acusado. Agora o processo entra na fase das alegações finais e posteriormente irá concluso ao juiz para análise dos elementos de prova. Acaso o Magistrado entenda pela presença de prova da existência do crime e de indícios de autoria, o crime é encaminhado para julgamento pelo Tribunal do Júri.
Nesse caso, o acusado pode receber uma pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão, em regime fechado.
O Promotor de Justiça Camilo Vargas Santana, que atua no caso, entende que há elementos de prova suficientes para submeter o acusado a julgamento pelo Tribunal do Júri, onde os jurados irão avaliar o caso e decidir acerca da condenação.
PRISÃO
O denunciado L. A. F. B. foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e teve decretada sua prisão preventiva, estando atualmente recolhido na Penitenciária Modulada de Osório. Já foram indeferidos pela Justiça diversos pedidos de liberdade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade