Search
Close this search box.

CASKINHA: CONHEÇA MAIS UM FENÔMENO PATRULHENSE DO PODCAST

Estando atualmente com 40 anos de idade, Carlos Alberto dos Santos Silva é um serralheiro profissional. Mas seu espírito irrequieto, ao lado do trabalho do dia a dia, queria um complemento, até mesmo uma forma de lazer, porém construindo algo positivo, “objetivando levar entretenimento às pessoas, aliviar a tensão do dia a dia e se possível tirar algumas risadas delas, pois rir é o melhor remédio”, como afirma nosso entrevistado.

UM SONHO ANTIGO
Foi assim que surgiu a ideia do “Mais que tal Podcast”, mas, como ele mesmo diz, esta intenção já vem de algum tempo. “Eu já vinha pensando em produzir algum conteúdo para internet, após a pandemia os Podcasts cresceram muito no Brasil. Então resolvi tirar esse projeto do papel aqui em nossa cidade”, justifica Caskinha para lembrar: “Há muito tempo escuto o programa Pretinho Básico da rede Atlântida e o Pânico no rádio, gosto do jeito descontraído que eles conduzem o programa, tento deixar o podcast assim também”.
O programa vai ao ar todas às quartas-feiras das 19h30min às 21h30min, transmitido ao vivo pelo Youtube e pelo Facebook no estúdio Tanto com Guilherme Vargas.

SISTEMÁTICA
A ideia do podcast é que seja um bate papo leve e descontraído, sem pauta e sem perguntas prontas. “Por isso, não considero uma entrevista. As pessoas vão lá contar sua história, sua trajetória, seus perrengues da vida, seus projetos para o futuro”, explica Caskinha.

AUDIÊNCIA
Ele afirma que a audiência é construída tijolinho por tijolinho. “Nossa cidade é pequena, mas aos poucos vamos crescendo. Hoje a gente alcança uma média de 5 mil visualizações/mês no YouTube, 20 mil no Facebook e 15 mil no Instagram e no Tiktok os melhores momentos, média de 400 mil visualizações/mês com alguns vídeos com mais de 1 milhão de views”.

MAIOR AUDIÊNCIA
O maior alcance obtido até agora foi no Podcast #26 com os prefeitos Magdiel de Caraá e Rodrigo Massulo e o Vereador Bolívar Gomes, somadas as três plataformas tivemos um alcance de 15 mil pessoas.
Sobre a seleção dos participantes, Caskinha diz que procura ouvir as pessoas que assistem e saber quem eles gostariam de ver lá.
Ele diz como é feita a seleção de cortes dos melhores momentos do podcast: “Logo após o final do programa já olho novamente e começo a edição de cortes dos melhores momentos, onde reposto todos os dias uma parte do programa”.
Por fim, Caskinha deixa seu WhatsApp se alguém quiser receber o link do programa e os cortes dos melhores momentos ele envia (51)99250-5547. “Me chama lá que eu envio”, conclui o autor de “Mais que tal Podcast”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade