Um casal está em plenos preparativos para a tradicional Corrida de São Silvestre, que acontece em todo o final de ano em São Paulo.
Josiéli Machado, que está concluindo a Faculdade de Direito, e Bernardo Correia, que mora em Glorinha, estão se dedicando intensamente para a famosa maratona.
SONHO EM COMUM
Josi conversou com a Folha Patrulhense sobre esta iniciativa e como surgiu a ideia: “Nós sempre tivemos esse sonho em comum. A São Silvestre é uma prova tradicional, e desde o início desejávamos vivenciar essa experiência.
Desde que nos conhecemos percebemos que tínhamos esse objetivo em comum e decidimos que era algo que realmente queríamos conquistar.”
COM EXPERIÊNCIA
Josiéli afirma que já corre há cerca de três anos por conta dos concursos que exigiam o TAF. “Com o tempo, acabei me apaixonando pela corrida. Já o Bernardo sempre foi apaixonado por esportes e sempre praticou corrida,” explica.
A jovem considera essa ideia como a realização de um sonho para ambos, além de ser o início de uma trajetória em busca de novos desafios em várias regiões do país.
DESAFIOS
Josiéli e Bernardo concordam que os treinos têm sido desafiadores. “Têm sido intensos e muito focados. Nosso objetivo é conquistar bons resultados e concluir a São Silvestre no melhor tempo possível”, aposta a atleta.
INCENTIVO
O fato de estarem se preparando, não significa que fiquem focados somente em si. Incentivam quem queira participar desse e de outros certamente, mas lembram que é preciso dedicação, preparo físico e, acima de tudo, muita força de vontade. “A corrida exige disciplina, mas a sensação de superação compensa cada esforço.”
DETERMINAÇÃO
E frisam, a quem tem este objetivo: “Queremos mostrar que, com determinação é possível transformar sonhos em realidade. Que nossa participação sirva de inspiração para outras pessoas acreditarem em seus próprios objetivos.”