Carros antigos sempre despertam grande atenção por parte de todos.
E quando eles estão em um evento público, a curiosidade é ainda maior. Seja pelo ano de fabricação, pela marca, pelas suas atuais condições de trafegabilidade, mas sobretudo, por serem exemplos raros, na maioria das vezes, fechados a sete chaves para conservá-los como lembranças preciosas.
É isso que motivou um grupo de apaixonados por carros antigos de Santo Antônio da Patrulha.
A reportagem da FOLHA PATRULHENSE foi encontrar o grupo Antigos dos Sonhos, no Baú da Borges.
O COMEÇO
Valter Batista, que mora na localidade de Passo dos Ramos, afirma que o grupo é pequeno e que se reúne todos os meses para um jantar, onde a temática é a restauração de carros antigos.
O grupo viu no Baú da Borges a grande oportunidade do plano piloto para que o seu projeto de exposição de carros antigos tenha continuidade e é o que deverá ocorrer daqui para a frente.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, inclusive de Alisson, a semente lançada neste domingo gerou bons frutos, porque foram 58 carros das mais diversas marcas que estiveram em exposição na Borges de Medeiros.
Veículos de marcas variadas, mas muito bem conservados, foram admirados pelo público que comparece ao Baú da Borges.
MUNICÍPIOS PARTICIPANTES
Foram colecionadores de Santo Antônio, Capão da Canoa, Imbé e Osório que compareceram na iniciativa pioneira do grupo Antigos do Sonho, uma referência a um dos produtos mais conhecidos da gastronomia patrulhense e que se sentiram motivados a continuarem com o seu projeto.
“No ano que vem nossa ideia irá continuar sendo posta em prática com uma infraestrutura ainda melhor para os que vêm de fora do município expor os seus carros antigos”, completa Valter Batista.