Search
Close this search box.

Carnaval sem mortes nas rodovias da CCR ViaSul

Número de acidentes e feridos também diminui em relação ao ano passado

A CCR ViaSul divulgou nesta quarta (1º) balanço referente ao movimento em suas rodovias durante o período do Carnaval. De acordo com o levantamento, entre os dias 17 e 22 de fevereiro não houve mortes nas rodovias sob administração da Concessionária (BRs 101, 386, 448 e Freeway). Ainda, o estudo apontou que, comparando ao mesmo período de 2022, houve queda no número de feridos (redução de 35 para 17) e no índice de acidentes (caindo de 87 para 72).

Em outro cenário registrou-se aumento no fluxo total da rodovia. Foram cerca de 1,42 milhão de veículos em 2022, ao passo que este ano foram 1,46 milhão, algo em torno de 40 mil a mais, o que representa quase 3% de aumento no número de carros trafegando pelas rodovias. Só na Freeway passaram mais de 615 mil motoristas ao longo dos cinco dias.

Maior o fluxo, mais atendimentos, certo? Na verdade, não. O balanço também mostrou diminuição no número de casos de socorro mecânico registrados pela CCR ViaSul em 27% – passando de 1.078 em 2022 para 851 este ano.

Deste total, as solicitações mais recorrentes continuam sendo de pane mecânica. No Carnaval deste ano foram 611 eventos, seguidos pelos casos de pneu furado (148), superaquecimento do motor (32) e bateria descarregada (26). Por fim, aparecem atendimentos de pane seca e pane elétrica, com 20 e 14, respectivamente.

Atendimento gratuito e 24 horas

Durante o Carnaval deste ano as equipes que atuam no Disque CCR ViaSul receberam mais de 8 mil acionamentos, sendo 2,6 mil pelo telefone (0800) e quase 6 mil pelo chatbot (WhatsApp).

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os motoristas que trafegam pelas rodovias da CCR ViaSul têm à disposição, 24 horas por dia, atendimento de emergência médico e mecânico, inspeção permanente de tráfego, solicitação de informações, entre outros, acionados por meio do Disque CCR Viasul 0800 000 0290 ou pelo WhatsApp (51) 3303-3858.

Além do atendimento ao longo dos 473 quilômetros, a concessionária disponibiliza 14 Bases de Serviços Operacionais, onde ficam dispostos os veículos indispensáveis ao atendimento das ocorrências. Sete desses pontos contam com Serviços Atendimento ao Usuário (SAU), oferecendo estruturas com banheiros, fraldários, água e café, totens para informações, entre outros.

As equipes do SAU são compostas por mais de 200 colaboradores, dos quais aproximadamente 100 são de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), entre socorristas, enfermeiros e médicos. A frota do serviço é composta por 67 veículos de atendimento, entre guinchos leves e pesados, caminhões-pipa, caminhões de apreensão de animais, ambulâncias de resgate e de UTI móvel.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade