Carnaval de Santo Antônio encerra com tradicional ida ao Bar Turista

Numa atividade que já se tornou tradicional, quando os primeiros raios do sol surgiram no horizonte em meio a muitas nuvens prenunciando um dia chuvoso para diminuir o calor abrasante dos últimos dias, o carnaval de Santo Antônio da Patrulha terminou dentro do restaurante da rodoviária, ou mais propriamente, do Adelino Stecanella, situado na frente do paradão, já que não mais temos rodoviária em Santo Antônio por motivos já plenamente conhecidos há alguns anos (…).
O tão saboroso pastel do Adelino encerrou de forma brilhante o carnaval é claro, com um gostoso cafezinho do amanhecer, antes da ida para casa a fim de procurar recuperar as energias gastas nas quatro noites de folia no município.
Precedendo os foliões estavam o casal ditador Guinter e Maricel, a corte liderada pela rainha e pelo Rei Momo e pelo presidente Fernando Lauck e claro, pela insuperável Banda do Pedro Bó.
O CARNAVAL
Desde a primeira noite acontecida na sexta-feira (09), a banda não deixou ninguém parado. Todos foram para a pista extravasando sua alegria e esquecendo por quatro dias, as preocupações do cotidiano.
Na primeira noite, o prefeito Rodrigo Massulo, acompanhado pelo vice-prefeito Marcelo Gaúcho e pelo presidente da Câmara, Sérgio Airoldi, entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Nego Loiro, ante o aplauso de centenas de foliões, dando assim início ao Reinado da folia.
Nas três tardes do infantil a criançada curtiu, como nunca toda a alegria tão peculiar aos pequenos.
As fantasias, notadamente das rainhas, do casal ditador e do Rei Momo chamaram a atenção de todos pela criatividade que terminou colocando em pista belas criações trabalhadas pelos costureiros e costureiras que tiveram uma intensa atividade, especialmente nos últimos dias.
Agora é o retorno ao dia a dia, quem sabe já amadurecendo projetos para o carnaval do ano que vem do sempre tradicional Centro Clube de Santo Antônio da Patrulha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade