Carga de 21 toneladas de garrafas pet esparramam-se pela freeway em acidente

Uma carreta que transportava fardos de refrescos pet de 2 litros, em um total aproximado de 21 toneladas colidiu contra as defensas metálicas da BR 290 – Freeway, Km 46 sentido litoral-capital derrubando parte da carga sobre uma das pistas da rodovia.
Devido a escuridão e, consequentemente, pouca visibilidade, alguns veículos colidiram contra os fardos, e paletes que estavam espalhados sobre a pista, mas não houve nada mais grave.
A CCR ViaSul, administradora da rodovia, deslocando equipes de inspeção para sinalização e liberação das pistas, assim como as de Resgate e Emergência para se evitar algum possível acidente no local.
Segundo relato do caminhoneiro, que fazia o translado da carga vinda de Curitiba, um veículo que ainda não foi identificado teria cortado a frente da carreta em uma ultrapassagem arriscada, fazendo-o perder o controle da carreta, que não chegou a tombar, mas terminando por espalhar a carga no asfalto.
O trânsito ficou interrompido parcialmente na terceira faixa sendo que em seguida foi liberado, e o caminhão ficou sinalizado no acostamento para trâmites do seguro e recolhimento da carga que é de responsabilidade da transportadora.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade