Search
Close this search box.

Canja & Canjas contará com apresentações de Chico Bianchi e do grupo História das Músicas

Evento será realizado em prol do Projeto Curumim e do Instituto Ágora

Priscila Milán

A possibilidade de curtir um delicioso jantar e apresentações musicais, além de contribuir para iniciativas culturais desenvolvidas em Cachoeirinha. Essa é a proposta do evento Canja & Canjas, previsto para o dia sete de julho, a partir das 19h, na Rua Brasil Aquino Pedroso, 278, no Jardim Vitória (local da antiga Neka Pastel). Com os ingressos para a edição, os participantes vão colaborar com o trabalho promovido pelo Instituto Ágora e o Projeto Curumim.

Segundo a presidente da instituição social e cultural, Sônia Zanchetta, o cantor Chico Bianchi e o grupo História das Músicas (formado pelo baterista André Pereira, a cantora Ana Teodora e o violonista Paulo Henrique Alves Nunes) serão as atrações da noite. O ingresso para o evento custa R$ 20 reais e já pode ser adquirido no Instituto Ágora, localizado na Rua Anita Garibaldi, 185, na Vila Márcia.

O Projeto Curumim é resultado de uma parceria da entidade com a 49 Produtora, de André Pereira. Trata-se de uma oficina de iniciação musical para o público a partir de oito anos. As aulas ocorrem na sede do Ágora e são ministradas por quatro professores voluntários: Carlos Augusto Caetano dos Santos, Guilherme Xavier, Rodrigo Passos e Celso Dorneles.

Repertório dos artistas

O projeto de André Pereira, Ana Teodora e Paulo Henrique Alves Nunes levará para o evento Canja & Canjas alguns clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), além de um bate-papo descontraído sobre o contexto histórico e curiosidades quanto às composições e seus autores. O repertório do grupo inclui trabalhos de Baden Powell, Chico Buarque, Elis Regina, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Belchior, Nei Lisboa, entre outros artistas.

Na cena do rock gaúcho desde os anos 80, Chico Bianchi já foi integrante das bandas Youngles e Metamorfose. Além de trabalhos autorais, o compositor, violonista e contrabaixista reverencia obras de cantores como Nei Lisboa, Júpiter Maçã, Bon Scott, Brian Johnson, Freddie Mercury, Bono Vox e Renato Russo. Em bares da região tem tocado ao lado de Marcelo Mogatto e Cássio Guterres.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade