Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade abre temporada em Gravataí

Prova acontece no sábado, dia 25, e inclui as categorias Graduado, Turismo e Novato

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade está de volta e abre a temporada 2022 no próximo sábado, dia 25 de junho, em Gravataí. A competição ainda tem mais duas datas confirmadas para este ano e vai passar pelas cidades de Jaquirana, no dia 20 de agosto, e em Taquari, no dia 10 de dezembro, onde será realizada a grande final junto à programação do Natal Açoriano. Duplas formadas por pilotos e navegadores podem se inscrever com qualquer carro 4×4 nas categorias Graduado, Turismo e Novato.

De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, a abertura da temporada em Gravataí terá um total de 111 quilômetros, sendo 73 de especiais (navegados) e 38 de deslocamento. “Teremos cerca de quatro horas de prova. Vamos começar na pistinha do Prado Bairro-Cidade com mais ou menos 10 km de especial, depois vamos para estradinhas do interior até um reflorestamento muito bacana de eucalipto. Depois a prova retoma estradinhas do interior e retorna para o Prado novamente. Será uma prova bem divertida, com várias pegadinhas. Para quem tá começando vai ter muita diversão porque o terreno vai estar molhado, mas vamos sempre visar a segurança”, descreve Alexandre.

Representante da cidade de Gravataí nas provas de rally regularidade em todo o país e atualmente diretor de rally regularidade 4×4 da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), o navegador da equipe GS Racing, Tiago Poisl, destacou o retorno das provas off-road ao município. “Neste ano Gravataí volta a ser palco de provas de rally regularidade. A cidade sempre foi muito forte no rally e no off-road e também nas trilhas e em provas de jeep raid. O Campeonato Gaúcho desse ano promete provas mais rápidas, terá uma pista espetacular no Prado onde o público pode chegar com seu carro 4×2 e acompanhar a passagem da prova. Pelo que o diretor prometeu a brincadeira vai sujar bem os carros. Será uma prova bem mais pegada que aquelas que estamos acostumados em terreno seco”, afirma Tiago.

Inscrições

Os competidores podem se inscrever nas categorias Graduado, Turismo e Novato, de acordo com seu nível de experiência no esporte. As inscrições serão aceitas até esta sexta-feira, dia 24, pelo site www.trecho1.com.br/gaucho-rally-4×4 ou na Secretaria de Prova que estará localizada no Gravataí Shopping Center das 18h até as 21h30min.

Valores:

Graduado e Turismo: R$ 350,00 (por dupla)
Novato: R$ 200,00 (por dupla)

*Na inscrição estão inclusas duas camisetas do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4, planilha imprensa e digital do percurso e disponibilização de fotos digitais do evento.

Premiação

Serão oferecidos troféus para os primeiros cinco colocados de cada categoria (piloto e navegador).

Quer começar no rally regularidade?

Tem um 4×4 e quer se divertir e se desafiar? A direção de prova está atendendo especialmente novos competidores que tenham vontade de praticar o esporte e conhecer o rally regularidade. Entre em contato com Alexandre Rech no número (54) 99103.7179 e tire todas as suas dúvidas.

Programação

Sexta-feira (24/06)

– 18h às 21h30 Secretaria de Prova no Gravataí Shopping Center (entrega dos kits)
– Competidores ganham cortesia para entrar no Villa Pub

Sábado (25/06)

– 8h Secretaria de Prova (entrega dos kits e vistoria dos veículos)
– 9h45min Briefing com o Diretor de Prova
– 10h01min Largada
– 14h30min Previsão de chegada no Intercity Hotel
– 16h Premiação no Intercity Hotel

* Todos os competidores receberão um kit com sanduíche, salgado, bolo, água e suco, oferecidos pelo Intercity Hotel.

– NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES NO SÁBADO

Hospedagem

Intercity Hotel – local da chegada e premiação. Competidores podem acessar o site intercityhoteis.com.br e utilizar o cupom RALLYGAUCHO para obter desconto especial para a competição.

Calendário 2022

1ª Etapa: 25 de junho (Gravataí)
2ª Etapa: 20 de agosto (Jaquirana)
3ª Etapa: 10 de dezembro (Taquari) – FINAL

Fique por dentro do Gaúcho de Rally Regularidade

Participe das atividades do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade acompanhando a página pelo link fb.com/gauchoregularidade e o grupo do Facebook fb.com/groups/rallygaucho. No Instagram a competição está presente com o perfil @gauchoregularidade. O site oficial é www.trecho1.com.br/gaucho-rally-4×4.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade tem patrocínio de Prefeitura de Gravataí, GS Performance, Prefeitura de Jaquirana, Crédito Real, Prefeitura de Taquari, Pontual Autolocadora e Amortecar Motorsports.  O apoio é de Time-Line, Prado Bairro-Cidade e Humatech. O apoio local da etapa de Gravataí é de Intercity Shopping Gravataí e Gravataí Shopping Center. A supervisão é da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e a organização de Trancos & Barrancos e Trecho 1 Eventos e Promoções.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade