Campanha do Agasalho terá início com drive-thru no dia 7 de maio

Com o slogan “Atitude que aquece”, a Campanha do Agasalho 2021 será inaugurada por meio de um drive-thru solidário no dia 7 de maio, em frente à sede da Prefeitura de Gravataí, localizada na Avenida José Loureiro da Silva, n° 1350, no Centro. A ação, que ocorrerá das 10h às 17h, é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama Marlene Zaffalon em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

O objetivo da iniciativa é arrecadar peças de inverno para serem distribuídas à população que dispõe dos serviços de assistência social. Os itens também poderão ser entregues na Rouparia & Cia, rua Coronel Fonseca, 162. Assim como em 2020, haverá uma estrutura no local com profissionais, devidamente equipados, para receberem as doações. Para fomentar a campanha serão oferecidos adesivos aos veículos que participarem. Vale relembrar que todos os órgãos da prefeitura passarão a contar com pontos fixos de coleta de agasalho.

A primeira-dama Marlene Zaffalon ressaltou a importância das doações no período de pandemia, em que diversas famílias tiveram sua renda drasticamente afetada. Segundo ela, com a chegada da covid-19 muitos se viram desamparados, frente ao desemprego, e, por isso, houve a necessidade de expandir a rede do bem com a formação de parcerias junto a pessoas jurídicas. “Não queremos que os cidadãos passem dificuldades devido ao frio”, frisou.

Marlene também fez um convite especial aos demais gravataienses para que compareçam ao drive-thru e doem cobertores, toalhas, mantas, toucas, acessórios e bolsas. “Aos que puderem, venham ao evento a fim de colocar em prática o slogan da nossa campanha. São atitudes que, além de aquecerem, transformam vidas”, ressaltou.

Neste ano, empresas, associações, instituições de ensino entre outros poderão se unir à causa e promover seu próprio drive-thru. Assim, maior será o número de peças arrecadadas e mais pessoas receberão auxílio.
Aos que tiverem interesse em participar, o contato deve ser feito pelo telefone 3600-7007.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade