Campanha de arrecadações de novelos de lãs é retomada

A sua doação representa o que há de mais belo no ser humano: a compaixão. Com a chegada do frio, as doações de roupas e acessórios de inverno aumentam. Por isso, o Museu Caldas Júnior, juntamente com as artesãs do projeto Resgatando Memórias – Técnicas Artesanais Antigas, está retomando a campanha para arrecadação de lãs.
Os materiais arrecadados serão usados para confecção de mantas, toucas, xales, luvas, roupinhas, sapatinhos e todo tipo de peças tecidas pelas artesãs patrulhenses. Ajude a manter essa corrente de solidariedade com a doação de novelos de lã comum, de qualquer cor e marca.
No ano passado as doações foram revertidas em dezenas de peças que foram doadas para mulheres em tratamento do câncer, por meio da Liga Feminina de Combate ao Câncer. As artesãs também destinaram grande quantidade de peças confeccionadas para as “Amigas do Hospital”.
Trinta cobertores receberam caseados e etiquetas do projeto. As intensas chuvas que assolaram o município com a passagem do ciclone provocaram inundações e deixaram muitos desabrigados. Em solidariedade às pessoas atingidas, o grupo resolveu realizar a doação dos cobertores para os desabrigados. Além do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social local receber boa parte desse trabalho, famílias das localidades de São José da Data, Vila Palmeira e Serraria Velha também receberam estas doações.
Os pontos de coletas ficam no saguão da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha ou no Museu Caldas Júnior (com o acesso lateral). Maiores informações podem ser esclarecidas pelo telefone 3662-2738 ou no whatsapp 99160-3549.
“Sua doação faz a diferença. Através deste gesto de amor ao próximo, estamos transformando a vida das pessoas. Através do ato de caridade que é doar, estamos proporcionando afeto e carinho para que pessoas se sintam seguras e protegidas. Doe amor. Toda ajuda é bem-vinda! Sua contribuição faz com essas ações se multipliquem e alcancem mais pessoas”, ressaltou a presidente do Museu, Rosalva Rocha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade