Caminhantes: Bombeiros e Brigada Militar recomendam cautela no trajeto ao Alto Caraá

Neste período da Romaria, milhares de pessoas aproveitam para fazer o trajeto a pé. Assim, romeiros de Santo Antônio da Patrulha, Osório e outros municípios, fazem o percurso percorrendo longas distâncias até chegarem ao Santuário.
O Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar recomendam cautela. Conforme o soldado Dornelles, bombeiro militar, é recomendável que as pessoas caminhem no contra fluxo (sentido contrário ao trânsito que se desloca na mesma mão dos romeiros), utilizem roupas brancas, lanternas e se tiverem equipamento reflexivo que seja utilizado porque a precaução é fundamental para que se evitem atropelamentos.
De outra parte, também recomenda-se aos motoristas que tenham cautela ao transitarem neste período em respeito às pessoas que estão se deslocando, seja em direção ao Santuário, ou vice-versa.
No trecho situado no Arroio do Carvalho, onde a ponte nova está em obras, na chamada passagem molhada, recomenda-se aos motoristas que, ao verem pessoas caminhando naquele ponto, que aguardem até que os peregrinos completem o percurso para então seguirem viagem.
O Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com a Brigada Militar, como acontece todos os anos, contribuirão para com a segurança dos romeiros.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade