Search
Close this search box.

Calor superior aos 36 graus leva centenas de banhistas à Lagoa dos Barros

Mais uma vez o forte calor que predominou no fim de semana, especialmente no domingo (16), levou centenas de banhistas ao tradicional balneário da Lagoa dos Barros.
A água voltou a favorecer quem aprecia um bom banho e diversão em uma das mais tradicionais praias de água doce do litoral norte. Houve um recuo acentuado na margem devido a dois fatores: estiagem e puxadas d’água para as lavouras de arroz.
SEM RISCOS
A área delimitada para banho sem risco, sempre feita pelos guarda-vidas fez com que os frequentadores aproveitassem ao máximo a área de banhos. E segundo os responsáveis pela segurança, não aconteceram fatos que obrigassem os guarda-vidas a irem em socorro de possíveis desavisados.
O recente afogamento de duas pessoas na margem da lagoa que fica em Osório e que aconteceu no domingo anterior, foi um dos fatores que aumentaram a cautela por parte de quem aproveitou a lagoa para um descanso no final desta semana.
As tranquilas águas foram o refúgio ideal para o calor da tarde de domingo.
Moradores de outros municípios como Rolante, Gravataí e Tramandaí, elogiaram a estrutura do balneário. Alguns vieram pela primeira vez e ficaram bem impressionados, inclusive pelo fato da lagoa oferecer mais segurança para quem for aproveitar suas águas.
CHURRASCO SOB BOA SOMBRA
E para quem não deixou de lado o tradicional churrasquinho do fim de semana, as churrasqueiras ali existentes foram insuficientes para atender a procura de um espaço para assar a carne do fim de semana. Os dois bares ali existentes registraram grande movimento, sempre ao som de uma boa música que serviu como tempero para os momentos de lazer.
Mas há os que preferiram a área de acampamento do Joãozinho que fica quase na frente do balneário, mas à direita de quem utiliza a Estrada Júlio Brunelli a partir da ERS 030.
A expectativa é de que os próximos fins de semana favoreçam o fluxo de banhistas como tem acontecido na presente temporada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade