Cães farejadores da Guarda Municipal auxiliam em prisões de suspeitos por assassinato

O Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Gravataí, da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), participou, nesta segunda-feira (9/1), de operação policial que resultou na prisão de dois suspeitos de assassinar uma mulher de 22 anos em Cachoeirinha. O trabalho dos agentes municipais e dos cães farejadores foi fundamental para o cumprimento dos mandados.

De acordo com o Delegado de Polícia Carlos Eduardo Silva de Assis, da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, o corpo de Bianca Rafaela Lima Nunes foi encontrado no município em 13 de dezembro do ano passado. Após um mês de investigação, descobriu-se que a jovem, moradora de São Leopoldo, era sexualmente explorada e extorquida financeiramente pelos suspeitos, de 47 e 56 anos. A investigação apontou ainda que os agressores integravam uma quadrilha de traficantes de drogas no Vale do Sinos.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Gravataí, Henrique Gaus, os cães farejadores Taurus e Colt localizaram o esconderijo dos entorpecentes. “Durante a ação para prender os suspeitos, os cães encontraram, em São Leopoldo, grande quantidade de drogas como maconha e cocaína, dinheiro e uma balança de precisão. A Guarda atua de forma colaborativa com os demais órgãos de segurança pública, e essa ação no combate à criminalidade mostra a importância do engajamento e do comprometimento de todos”, resumiu Gaus.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade