CAERGS visita município e entrega cartilhas “Os Viajantes Açorianos no Rio Grande do Sul”

O Museu Caldas Júnior recebeu na tarde desta terça-feira, dia 19 de julho, a Presidente da Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul – CAERGS Viviane Peixoto Hunter, que também é vice-presidente da Comissão Oficial dos 270 Anos do Povoamento Açoriano no Rio Grande Sul.
Viviane foi recebida na sede administrativa do Museu Caldas Júnior pela sua presidente Rosalva Rocha e pela patrona da Feira do Livro, Ana Zenaide Gomes Ourique. A Presidente do Centro Açoriano da cidade de Gramado, Ângela Sayonara também esteve presente no encontro.
Logo em seguida, a comitiva dirigiu-se até o Polo Universitário Santo Antônio, onde Maria Helena Gil Peixoto, Presidente do IHG a aguardava, ocasião em que foi feita a entrega das cartilhas “Os Viajantes Açorianos no Rio Grande do Sul” para a Secretária da Educação, Josélia Fraga, que procedeu à redistribuição para as diretoras das Escolas de Educação Infantil no mesmo ato.
A CAERGS aproveitou a ocasião para entregar exemplares para o Museu Caldas Júnior, Instituto Histórico e Geográfico, Grêmio Literário Patrulhense e Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes.
A cartilha, em comemoração aos 270 anos do povoamento açoriano no Rio Grande Sul (1752 – 2022), é de autoria da patrulhense Véra Lucia Maciel Barroso e foi editada pela CAERGS com o patrocínio do Governo dos Açores e apoio da Lei Aldir Blanc, Governo do Estado, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Lei Aldir Blanc em Gravataí, Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer de Gravataí e Prefeitura de Gravataí.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade