Cachoeirinha contratará mais médicos para reforçar atendimento à população

Estão abertas as inscrições para Médico Plantonista Pediatra e Médico Plantonista Clínico para reforçarem o atendimento na UPA 24 Horas. São nove vagas para cada uma das especialidades através de contratação emergencial. O secretário municipal da Saúde, Juliano Paz, confirmou também a autorização para contratação de mais médicos para atuarem na Atenção Básica. O anúncio foi feito no vídeo divulgado nesta terça-feira, 11, na página da Prefeitura no Facebook sobre as medidas da Secretaria da Saúde em relação à variante Ômicron.

Conforme a médica responsável da Saúde, Fernanda Stringari, “é importante salientar que as nossas equipes têm um limite de atendimento e isso leva a um esgotamento. Somente na UPA temos de 200 a 300 atendimentos por dia em função da Covid. Felizmente a maioria com sintomas leves. Por isso destacamos a importância de se procurar a UPA somente quando os sintomas são mais graves, como dor no peito, falta de ar, febre persistente, etc”, alertou a médica responsável da Saúde, Fernanda Stringari.

Quem tem sintomas gripais leves, precisa fazer o teste de Covid-19 ou necessita de termo de afastamento para apresentar no trabalho, deve procurar as unidades de Saúde Décio Martins Costa e Odil Silva de Oliveira. Uma sala especializada ao lado destas unidades fará o acolhimento, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O edital de contratação emergencial pode ser acessado no site bit.ly/3qlzlkJ.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade