Search
Close this search box.

Brigada prende suspeito por receptação de veículo em Caraá através do cercamento eletrônico

Na tarde deste domingo (01/06), mais uma ação bem-sucedida de segurança colaborativa foi registrada entre os municípios de Caraá e Santo Antônio da Patrulha, graças ao sistema de cercamento eletrônico inteligente.
O alerta foi gerado após as câmeras do município de Caraá, identificarem um veículo em situação de furto/roubo que estava circulando pela cidade e foi em direção à zona urbana de Santo Antônio da Patrulha.
LEITURA AUTOMÁTICA DE PLACAS
Graças à eficiência do sistema de leitura automática de placas (LPR), o veículo foi sinalizado no exato momento em que cruzava o perímetro monitorado. Rapidamente, o alerta foi repassado às forças de segurança, que já aguardavam o deslocamento do automóvel no município vizinho.
Em ação rápida e coordenada, a Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha conseguiu interceptar o condutor, que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. O veículo foi recolhido e será devolvido ao seu legítimo proprietário.
Segundo o próprio condutor, o carro teria sido comprado por meio de um anúncio em rede social, pela quantia de R$ 3.000,00. Ele alegou desconhecer que se tratava de um veículo furtado.
CARAÁ É PIONEIRO
Este caso reforça a importância de projetos como o da Rede Colaborativa de Segurança implementada pela SegCam, que já está presente em diversos municípios do Litoral Norte, com integração direta entre prefeituras, comércio e forças policiais.
O município de Caraá, um dos pioneiros no uso do cercamento eletrônico por meio de câmeras inteligentes com leitura de placas, tem mostrado resultados concretos na prevenção de crimes e apoio à investigação policial.
Lembra a SegCam que o seu lema é “Segurança não se faz sozinho. Isolamento não protege. Colaboração, sim, destacando ser este, o exemplo mais recente mostrando que a união entre tecnologia, gestão pública e ação policial salva patrimônios e traz mais tranquilidade à população.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade