O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) destinou 30 policiais militares para realizar a limpeza da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marçal Ramos, em Caraá, na tarde desta segunda-feira (19/6). O estabelecimento de ensino é o único da rede estadual existente no município e foi completamente atingido pelas cheias provocadas pelo ciclone extratropical na última semana. Os PMs removeram lama e destroços acumulados pelas águas e auxiliaram os professores na reorganização do interior do prédio.
Segundo a 11ª Coordenadoria Regional de Educação, o terreno tem 4.600m² de área, o prédio apresenta 2.700m² de área construída e a escola atende 420 alunos. A ação da Brigada Militar vai proporcionar que a escola retome as aulas o quanto antes.
O mutirão de limpeza para a recuperação imediata da escola foi uma iniciativa do Comando-Geral da Brigada Militar como mais uma forma de apoio da Corporação à comunidade de Caraá, fortemente afetada pelo ciclone. A decisão foi tomada na manhã da segunda-feira (19), em Osório, durante reunião conduzida pelo vice-governador do Estado, Gabriel de Souza, junto com a Defesa Civil, autoridades estaduais e federais e com os prefeitos de municípios do Litoral Norte onde as enxurradas causaram muitos estragos, vítimas e desabrigados. A reunião ocorreu na área dos quartéis da Brigada Militar.
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil