Efetivos da Brigada Militar recuperaram no começo da tarde de 12 deste mês na localidade de Espigão do Caraá uma retroescavadeira furtada em Gravataí.
Duas guarnições, uma de Santo Antônio da Patrulha e outra de Caraá foram mobilizadas para localizar a máquina desaparecida. A retroescavadeira Caterpillar estava escondida em uma área localizada naquela região em uma casa abandonada, sem a placa de identificação, mas que estava em situação de furto/roubo.
O proprietário foi informado da localização da máquina que foi removida em guincho até Santo Antônio da Patrulha onde foram tomadas as providências de praxe para a devolução da máquina ao seu dono.
Ela havia sido furtada no município de Glorinha e estava na localidade de Rincão da Madalena.
Este proprietário teve melhor sorte do que um outro há alguns meses quando ocorreu idêntico furto de máquina na sede de Santo Antônio, mas que foi localizada pela Brigada Militar sendo devolvida ao seu dono. Na mesma oportunidade outro proprietário de idêntica máquina recebeu uma ligação telefônica para realização de um serviço. Compareceu com o filho a um determinado ponto indicado no telefonema, sendo surpreendido por três homens mascarados que o amarraram, roubando sua máquina avaliada em duzentos e cinquenta mil reais. Esta, apesar de todas as investigações, nunca mais foi localizada. Este registro foi feito em Gravataí.