Brigada Militar reage a troca de tiros, mata um, prende três homens, uma mulher e apreende um adolescente

A Brigada Militar prendeu três homens, uma mulher e apreendeu um adolescente após um confronto que teve início na Estrada Romildo Bolzan, no Morro da Borússia, resultando na morte de um quarto indivíduo ao reagir à abordagem.
Após informações sobre indivíduos que estavam em um veículo Hyundai IX 35, em situação de roubo, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), que reforça o policiamento durante a 54ª Operação Golfinho, realizou diligências no Morro da Borússia, localizando o veículo na divisa entre os municípios de Osório e Caraá. Ao visualizar a equipe policial, dois homens desembarcaram do veículo e efetuaram disparos contra os policiais, momento em que um militar caiu da motocicleta, lesionando o joelho.
Em ato contínuo, o carro fugiu do local, sendo realizado acompanhamento na via rural, momento em que o veículo IX35 colidiu em um carro Sandero, perdendo o controle. Três indivíduos desembarcaram do veículo realizando novamente disparos contra a equipe que também efetuou disparos, atingindo um homem de 38 anos, que estava foragido (antecedentes por roubo a residência, a veículo, estabelecimento comercial, tráfico e posse ilegal de arma de uso restrito). Ele dispensou uma pistola Bersa 9mm, com um carregador prolongado com 30 munições intactas.
Outros dois homens fugiram em direção ao matagal.
CASA ALUGADA
Já no hospital, o homem relatou aos policiais que outros comparsas haviam alugado uma casa no Alto Caraá.
Equipes policiais chegaram no local e uma mulher fugiu em direção ao matagal.
No local também estava um adolescente de 17 anos, com antecedentes por tráfico. Ele portava uma carregador com sete munições de calibre .30. Outro homem de 27 anos também estava na casa sendo localizado com ele uma mochila com dois radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar e sete munições de calibre 12. Uma mulher, de 26 anos, também estava na casa, sendo encontradas no quarto dela, sete munições de calibre 9mm.
Foram localizadas o total de 63 munições de calibre .30, 11 munições calibre 12, sete munições calibre 9mm, uma munição calibre 24, dois carregadores de 9mm e calibre 30 e uma espingarda.
Dois homens e uma mulher foram presos e um adolescente apreendido.
MAIS UM PRESO E UM MORTO
Em novo confronto no Caraá na tarde desta terça-feira (23/01), a Brigada prendeu mais um homem e outro acabou alvejado e morto.
O cerco montado pela Brigada Militar no Caraá para as buscas a dois homens que haviam fugido no confronto ocorrido na tarde da segunda-feira (22/01), acabou nesta terça (23/01) com mais um indivíduo preso e outro que acabou alvejado e morto. A ação policial resultou na captura de um homem de 30 anos que tinha fugido para o matagal, nesta manhã. Já no início da tarde, o outro indivíduo (36 anos), que também tinha se escondido no mato, confrontou com os policiais militares e acabou vindo a óbito.
Participaram do cerco policial, além do efetivo do 8ºBPM, policiais da Rocam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBm) e Polícia Civil.
Texto: CRPO Litoral Imprensa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade