Brigada efetuou numerosas ações de combate ao tráfico de drogas em 2023

A Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha, cuja companhia está sob o comando do Capitão Thaires Selister, realizou durante o ano que está se encerrando, numerosas ações com a finalidade de proporcionar a necessária segurança aos patrulhenses.
Mesmo que enfrente dificuldades, muitas vezes de efetivo, os policiais militares têm se desdobrado no sentido de dar resposta à população, agindo no combate ao tráfico, dentre outras ocorrências.
Uma das ações desenvolvidas este ano, foi a da mobilização do efetivo ordinário da Brigada para capturar o suspeito de feminicídio ocorrido em Três Coroas, quando ele matou a facadas sua ex-companheira próximo a um mercado.
Ele fugiu em seu veículo, que terminou sendo abandonado na ERS-474 na altura de Monjolo, continuando a fuga à pé, embrenhando-se em matos da região.
Como disse na época o Capitão Selister, os policiais militares efetuaram buscas sem trégua, enfrentando frio e mau tempo para capturar o suspeito, o que terminou ocorrendo quando ele caminhava por uma estrada.
Os PMs também protagonizaram diversas ações contra o tráfico de drogas, com prisões e apreensões. Em apenas uma destas ocorrências foram presos cinco indivíduos.
O Pelotão está atualmente sob o comando do Tenente Silveira em substituição ao Tenente Vieira que não está mais em Santo Antônio da Patrulha. Já o Capitão Selister tem sob sua responsabilidade na atualidade três Companhias.
FORÇA TÁTICA
Mas sem dúvidas, a Força Tática tem desempenhado também uma atividade intensa atuando na área da 2ª CIA com foco nas cidades de Santo Antônio, Rolante, Riozinho e Caraá, mas sua atuação se estende a toda a área do Litoral Norte.
Uma delas, possivelmente a mais expressiva, foi a apreensão de um arsenal que estava enterrado em matos da Agasa composto por 21 armas de fogo que foram apreendidas pelos policiais militares.
Os policiais militares que integram a FT têm um treinamento diferenciado, participando de alguns cursos dentro da instituição.
Além disso, profere palestras em escolas, visitas comunitárias nos comércios, e além da repressão ao crime organizado procura estar próxima à sociedade, o que também tem sido o papel desempenhado no policiamento ordinário da Companhia.
NÚMEROS
Os policiais da Força Tática efetuaram este ano cerca de 38 prisões, apreenderam 75 armas de fogo, 1.861 porções de drogas, aproximadamente 117 quilos de drogas, algumas delas em volumes bastante expressivos, apreenderam dez veículos, recapturaram sete foragidos, apreenderam 53 munições e R$ 162 reais em dinheiro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade