A Brigada Militar realizou a Operação Cerco Fechado nos municípios de de Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, com o objetivo de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), roubo a pedestre, furto arrombamento e tráfico de drogas.
A ação contou com a participação de efetivo do 8º BPM e 2º BPAT, além do apoio do Batalhão de Aviação (BAV), Batalhão Rodoviário (BRBM), Batalhão Ambiental (BABM) e da Polícia Civil.
O ponto de concentração em Santo Antônio foi o Parque Caetano Tedesco, quando foram definidas as metas a serem cumpridas durante a operação. O helicóptero da BM ficou pousado na área localizada na frente do Centro de Convenções Qorpo Santo.
RESULTADO
Durante a operação, foram realizadas barreiras policiais, abordagens e fiscalizações, resultando em:
- 222 pessoas abordadas;
- 167 veículos fiscalizados;
- 60 veículos autuados;
- 80 autos de infração de trânsito confeccionados;
- 1 veículo recolhido;
- 1 ônibus abordado.
A Brigada Militar segue comprometida com a segurança da comunidade e continuará intensificando ações preventivas e repressivas para combater a criminalidade na região.
MAJOR BRUCK FALA SOBRE A OPERAÇÃO
A subcomandante do 8º BPM Major Rubia Bruck, falando com exclusividade para a Folha Patrulhense disse que durante a operação, que contou com efetivo orgânico e de reforço da 55ª Operação Golfinho, o apoio do Batalhão Rodoviário da BM, Batalhão Ambiental, Batalhão Aéreo e apoio da Polícia Civil de SAP, houve inúmeras abordagens qualificadas, saturação de áreas com indicadores de ocorrência de tráfico de entorpecentes, dissuasão focada e promovendo, com isso, maior sensação de segurança à comunidade de SAP.
A comandante disse que foi dado enfoque aos locais conhecidos como pontos de tráfico de drogas, assim como foram saturadas as áreas com possibilidade de estabelecimento de alguma organização criminosa, com mesmo mote, coibir tal realização e estabelecimento, demonstrando a força policial que o município possui.
Destaca a Major Bruck que certamente os resultados estão sendo atingidos pelas instituições de Segurança Pública, pois os indicadores de criminalidade vem num decréscimo considerável, do ano de 2024 para cá.
“Nosso recado para população é no sentido de que atuaremos incansavelmente no combate a criminalidade, diuturnamente, com a certeza de que, com apoio de todos, teremos uma considerável queda nos indicadores de criminalidade, o que por si só já mantém nossa comunidade tranquila!”
Frisa a subcomandante do 8º BPM que as operações terão continuidade sim, sempre dentro do que operacionalmente a BM, com apoio da Polícia Civil, tiver possibilidade operacional para tal.