Os novos prefeito e vice de Caraá, bem como os novos vereadores, tomaram posse por volta de 18 horas de primeiro de janeiro na sede do CTG Sentinela do Sinos
Por decisão do novo prefeito as cerimônias de posse e de transmissão de cargo foram feitas no mesmo local, haja vista o grande número de familiares dos empossados e também pela chuva caída durante a tarde.
Bolívar Gomes e Claudenir Miguel da Silva tiveram o ato de posse presidido pelo vereador Fabiano Santos, eleito presidente da Câmara logo após a posse dele e de seus colegas.
VEREADORES:
Fabiano Santos (REPUBLICANOS), Marco Vinicius (PSDB). Pingo (PP), Duda (MDB), Claudio Tatico (MDB), Micoco (REPUBLICANOS), Evandro (PSB), Mateus da Bailanta (PSDB), Rober Gratidão (PSDB).
SECRETARIADO
Na mesma oportunidade, após a transmissão de cargo feita pelo ex-prefeito Magdiel Silva, foi dada posse ao secretariado de Bolívar e Sassá também no CTG.
Eis os integrantes do secretariado de Bolívar e Sassá:
Dr. Ramiro Meregalli – Procurador,. Anselmo Robaski (que deverá assumir a secretaria de Obras em fevereiro), Marcelo Pacheco: Educação, Tamires Muniz: Administração, Davi Fraga: Saúde e Tiago Machado: Assistência Social
BOLÍVAR FALA PARA A FOLHA
O novo prefeito conversou com a FOLHA PATRULHENSE sobre as atribuições que ele e o vice Sassá terão nestes quatro anos:
“É uma honra estar à frente do município em que cresci e tanto me identifico. Tanto eu quanto o Sassá queremos deixar uma marca de melhorias e crescimento para Caraá. A posse foi um momento único, em especial por receber o carinho de tantas pessoas que ali estavam, bem como via redes sociais.”
DIÁLOGO
Sobre seu primeiro compromisso após assumir o cargo, Bolívar disse que será o de conversar com os setores da administração municipal para uma apresentação e escuta aos servidores. “Colocarmo-nos como parceiros e pertencentes a um sentido comum de trabalho, que é a boa e melhoria na prestação de serviços públicos ao cidadão.”
FINANÇAS
A respeito da situação financeira de Caraá, o novo prefeito disse ser o município de uma arrecadação menor. “Dependemos muito do Fundo de Participação dos Municípios e de recursos extraordinários. Em paralelo, passamos por um momento que obrigou o investimento de urgências para combater as consequências imediatas da enchente de junho de 2023. E isso não se faz de um dia para o outro. Ainda assim, o prefeito Magdiel, que assumiu com mais de R$ 1.4 milhão a pagar, conseguiu reduzir o valor a ser pago na gestão seguinte em cerca de R$ 500 mil. 2025 é o ano de “botar a bola no centro de campo”, como falamos no futebol. Oportunidade de fazermos estruturações internas necessárias para olhar para o futuro.”
OLHAR PARA O FUTURO
Por fim disse o prefeito Bolívar Gomes: “Esse é um ano de olhar para dentro da Administração Pública. Trabalhar na estruturação do município visando o futuro de Caraá. E, claro, trabalhar na viabilização do plano de governo que foi eleito pelas urnas. Nossa primeira reunião com os secretários se frisou muito a agenda interna de cada um para esse cumprimento. Usei uma frase do governador Eduardo: quem não pauta a sua agenda é pautado pela agenda dos outros. Precisamos ter isso em mente.”
As fotos que ilustram esta matéria são de Ivo de Paula, da Foto Aimoré.