Na tarde de ontem, sexta feira (19), a Brigada Militar prendeu em flagrante três indivíduos suspeitos de favorecimento à prostituição de menores. O fato aconteceu depois que o Conselho Tutelar de Santo Antônio, por volta das 15:30 recebeu uma denuncia de que um individuo estaria em uma pousada com uma adolescente e que em um certo local da cidade, teria ficado esperando um outro elemento suspeito de, com certa frequência levar a menor para oferecer a outros homens. O conselho tutelar, com apoio da Brigada Militar deslocou até a pousada onde encontrou o suspeito com a adolescente. O indivíduo foi preso e a Brigada, juntamente com a menor, deslocou-se até o ponto denunciado para prender o suposto aliciador.
Os dois suspeitos e a menina foram encaminhados ao hospital e logo após para delegacia. O dono da pousada foi orientado a ir até a delegacia para prestar esclarecimento, quando então foi preso pelo mesmo crime.
Os três suspeitos tiveram o flagrante homologado, ficando presos na DP e a menina foi devolvida a mãe a qual vai receber todo apoio e acompanhamento do conselho tutelar.
Na DP hoje, sábado, a cela está com capacidade esgotada (quatro presos). O quinto indivíduo preso, está custodiado pela Brigada Militar, porque a capacidade no sistema prisional está esgotada e está sendo aguardada vaga para a transferência de todos eles para um dos presídios onde houver disponibilidade.
Os outros dois elementos que lá estão, foram presos pela Brigada (vede ocorrência anterior), por receptação de veículos.