Becker traz Serviço de Urologia da Santa Casa para Gravataí

O Dom João Becker avança na instalação de serviços reconhecidamente qualificados. Gravataí passa a receber o Serviço de Urologia do hospital, com o padrão de qualidade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Com médicos que já atuam no complexo hospitalar da Capital, a nova estrutura inicia com consultas e procedimentos cirúrgicos menos complexos, mas vislumbra intervenções e exames urológicos de maior vulto até o final de 2021. Os atendimentos já estão ocorrendo, junto ao prédio do Multicentros (ao lado do hospital).

Para o coordenador do serviço, Ernani Rhoden, a mesma inteligência em urologia praticada na Capital será espelhada para Gravataí. “Vamos trazer o modelo de Porto Alegre, mas também nos adequarmos para atender as necessidades da população local. Pretendemos ampliar gradativamente a atividade cirúrgica e implementar novas tecnologias”, afirma o urologista. Entre as unidades que vão ser criadas estão as de urodinâmica e disfunções miccionais, emergência urológica, urologia pediátrica, uro-oncologia e cirurgias minimamente invasivas. O objetivo principal é de desenvolver um centro de excelência em urologia, algo inovador para Gravataí.

Segundo a direção do Hospital Dom João Becker, o serviço vai absorver uma importante demanda na região. “Percebemos um número expressivo de casos de nefrolitíase (cálculos renais), patologias da próstata e da bexiga. Gravataí precisa de atendimento avançado em urologia e vamos implantar”, afirma o diretor médico, Fernando Issa. O dirigente acredita que com o qualificado quadro de médicos e a expertise da Santa Casa a região vai contar com um dos mais modernos serviços de urologia do Estado.

Câncer de próstata

Uma das enfermidades mais lembradas, quando se fala em urologia, é o câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 65 mil novos casos são diagnosticados anualmente no Brasil, sendo cerca de quatro mil apenas no Rio Grande do Sul. O novo Serviço de Urologia do Hospital Dom João Becker vai atuar também no combate a essa importante patologia.

“É uma doença que envolve múltiplas possibilidades diagnósticas e terapêuticas. Vale lembrar que recentemente a Santa Casa adquiriu tecnologia robótica para cirurgias, o que será de ajuda nesse tratamento. A estreita vinculação do Hospital Dom João Becker com o complexo hospitalar que temos na capital certamente será importante no processo assistencial”, ressalta Ernani Rhoden.

O Serviço de Urologia do Hospital Dom João Becker já está com agendamento de consultas aberto para convênios e particulares. Mais informações pelo fone (51) 3043-1515.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade