Becker abre inscrições para nova turma do Curso de Pais

Estar preparado para a chegada do bebê e viver uma experiência inesquecível. Esse é o objetivo do Curso de Pais do Hospital Dom João Becker, que terá nova edição nessa quarta-feira (25), às 9h. A capacitação gratuita é voltada aos ditos “pais de primeira viagem” ou aqueles que já tem filhos, mas querem aprimorar conhecimentos na nova gestação sobre os cuidados e as primeiras semanas do bebê.
O objetivo é humanizar ainda mais a relação dos pais com o bebê, com dicas sobre alimentação ao longo da gravidez, trabalho de parto e puerpério (período logo após o nascimento) e cuidados com o recém-nascido, além do esclarecimento sobre o registro civil. Ele é ministrado por uma equipe multidisciplinar do hospital, que envolve profissionais como enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais. “Proporcionamos essa capacitação, pois é no final da gravidez e nos primeiros dias de vida do recém-nascido que o binômio mãe-bebê passa pelos maiores desafios, principalmente relacionados ao aleitamento materno e fortalecimento do vínculo”, comenta a supervisora do Centro Obstétrico do HDJB, Caroline Menezes. Os papais também são bem-vindos ao curso, pois acabam exercendo papel multiplicador no processo.
As inscrições para o Curso de Pais podem ser realizadas pelo telefone (51) 3043-1515 ou pelo e-mail caroline.menezes@santacasa.org.br

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade