Banda Pedro Bó há mais de sessenta anos dita o ritmo do carnaval patrulhense

Há mais de sessenta anos, é ela quem dita o ritmo do carnaval do Centro Clube.
A Banda do Pedro Bó surgiu num momento em que a diretoria do Centro Clube decidiu mudar este quesito. Sempre vinham bandas de fora e foi quando a comissão se reuniu na época com Pedro Vicente, o fundador deste grupo musical, e deu o ultimato: “Você tem que tocar o carnaval”.
Pedrinho não se fez de rogado: em seguida azeitou os instrumentos e “topou a parada”. Daquele momento em diante, Pedro Bó entrou para a história dos carnavais patrulhenses e continua escrevendo a cada ano, uma das mais belas páginas de bandas locais. O número de componentes varia: Há anos em que são 12 integrantes e em outros 13.
“É muito gratificante o que tem acontecido e chegamos à conclusão de que aqui, santo de casa faz milagres”, comemora Diertson Vicente que gerencia a banda ao lado do pai.

SANTO DE CASA
O fato de tocar para pessoas de outros municípios que vão ao Centro Clube na época do carnaval deixa os músicos muito honrados. “É um imenso prazer em saber que o pessoal que é da terra nos dá valor.”
Diertson afirma, em relação aos projetos que por enquanto vão tocar no carnaval, mas já houve contatos para outros shows. “Mas não temos projetos muito ambiciosos. Quando dá certo, a gente toca.”
Ele explica que a razão por não atuar em outros eventos é que os integrantes são quase todos empresários porque não vivem só da música. “É difícil reunir a turma para fazer show toda a semana”, justifica. Porém, afirma que para este ano a banda tem orçamento para tocar no baile do Chope e em outros eventos.

AGRADECIMENTOS
Por fim, o empresário agradece “à diretoria do Centro Clube que sempre reconhece nosso trabalho. Aos foliões porque temos uma ligação muito forte. Havia crianças de dois meses, idosos de 70 a 80 anos que lá vão para ver os netos. Por isso é que digo: Temos do bebê ao vovozinho. Agradeço também ao reconhecimento da comunidade, porque sem ela, não somos ninguém e à FOLHA PATRULHENSE que sempre procura nos dar espaço para levar a banda para a mídia”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade